A Importância dos Parafusos e Acessórios na Metalurgia

Publicado em 02/10/2006

PARAFUSOS E ACESSÓRIOS


História

As referências mais antigas aos parafusos são encontradas nos escritos de Arquimedes (278 a 212 a.C.). Entretanto, exemplares das antigas roscas gregas e romanas são tão raros que isto pode ser um indício de que elas pouco eram usadas. Existem muitas do fim da Idade Média e sabe-se que tornos e tarraxas toscos eram usados para abrir neste último período. A maioria das roscas antigas era feita à mão, forjando-se a cabeça do parafuso; a fenda era feita com uma serra e a rosca era modelada com uma lima. Na América, nos tempos coloniais, os parafusos para madeiras tinham a ponta cega, pois a verruma de ponta surgiu apenas em 1846. Os parafusos de ferro eram feitos para cada furo roscado. Não havia intercâmbio de peças e as porcas só serviam no seu próprio parafuso. Na Inglaterra, Sir Joseph Whitworth fez a primeira tentativa de estabelecer um padrão uniforme em 1841. O seu sistema foi adotado na Inglaterra, mas não nos EUA.


Padronização

A primeira tentativa de padronizar as roscas de parafuso nos EUA surgiu em 1846, com a adoção de um relatório preparado por uma comissão indicada pelo Instituto Franklin. O sistema, projetado por William Sellers, passou a ser de uso geral e era conhecido como "Roscas Americanas". Na época, ela preencheu a necessidade existente de uma rosca de uso geral; mas com o advento do automóvel, do avião e outros equipamentos modernos, tornou-se inadequada. Através dos esforços das várias sociedades de engenharia foi autorizada por ato do Congresso em 1918 e estabeleceu os padrões atuais.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.