Estratégias de Diferenciação de Marketing para Produtos Industriais – Um Estudo Exploratório no Setor de Mineiração

Publicado em 21/08/2014

 

MARKETING E VENDAS

 

Existem várias definições para marketing, mas Braga (1992) acredita no contexto de que sua ideia central é produzir o que o mercado espera comprar atualmente e preparar-se para o que o mesmo irá adquirir no futuro.

Kotler (1998) afirma que para que as metas da organização sejam atingidas é preciso que suas estratégias sejam mais eficazes do que as dos concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo, dessa forma, as necessidades do mercado.

Outra definição aplicada ao marketing é a dos autores Urdan e Urdan (2009), onde afirmam que o mesmo engloba atividades direcionadas a alcançar resultados nas empresas, que contém três etapas principais: análise do contexto de marketing, gestão estratégica de marketing e gestão do composto de marketing.

A análise do contexto de marketing verifica o ambiente externo da empresa, contendo o comportamento dos consumidores, concorrentes, fatores econômicos, tecnológicos, legais e políticos. A gestão estratégica trata da segmentação do mercado, seleção do mercado-alvo, definição do posicionamento e estratégias competitivas. E, por último, a gestão do composto de marketing envolve decisões sobre o produto, ponto de distribuição, preço e promoção.

Moreira (2009) acredita que o marketing industrial é uma função da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.