RELAÇÃO DE IMC POR CIRCUNFERÊNCIA DE QUADRIL E CINTURA

Publicado em 06/04/2017

A associação do IMC e da RCQ com a ocorrência de hospitalizações foram avaliadas em uma amostra de base populacional no Município do Rio de Janeiro (1996), com moradores de ambos os sexos, de 20 a 60 anos, totalizando 1.446 homens e 1.749. A hospitalização referiu-se à presença ou não de internações no último ano, excluindo-se partos. Nesse estudo, cerca de 5% dos homens e 5,8% das mulheres relataram ter sido internado antes da amostra ser coletada. Para as mulheres, a prevalência de hospitalizações aumentou gradativamente com o aumento do índice de massa corporal, o método foi escolhido tendo a hospitalização como variável dependente e incluindo a idade, tabagismo, renda per capita, IMC e RCQ. Estes dois últimos associaram-se positivamente com as hospitalizações somente para mulheres (p=0,01), e em relação à gordura abdominal, um aumento de 12 cm na cintura de uma mulher com 80 cm de quadril resultou em (p=0,01), concluiu-se que o excesso de peso e, particularmente, a deposição abdominal de gordura são importantes preditores de morbidade em mulheres, avaliadas através das hospitalizações (AFONSO, 2002).

Casarin (2008) avaliou 30 idosas com idades entre 60 a 82 anos na cidade de Jussara com objetivo de analisar o estado nutricional e os riscos para doenças cardiovasculares em idosos e concluiu que 10% apresentaram baixo peso, 50% peso normal 3% excesso de peso e 37% apresentaram risco em relação à circunferência de cintura, isso se deve ao avançar da idade quando ocorre um aumento significativo de gordura abdominal.

Em estudo realizado por Koehnlein (2009) foram avaliados o estado nutricional e os riscos para doenças cardiovasculares em mulheres reumáticas através do IMC e RCQ. Foram avaliadas 43 mulheres, sendo 11 adultas e 32 idosas e a incidência de obesidade entre as idosas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.