A HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR E A GASTRONOMIA COMO INSTRUMENTOS NO TRATAMENTO CLÍNICO.

Publicado em 21/08/2014

A HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR E A GASTRONOMIA COMO INSTRUMENTOS NO TRATAMENTO CLÍNICO.
Introdução
Nas épocas de guerra os hospitais eram considerados como locais para “depósitos de pessoas” que estavam prestes a morrer ou que precisavam ser isoladas do resto da população para evitar o contágio de doenças possivelmente transmissíveis e neste contexto a preocupação com a comida era nula. Posteriormente, com a criação de hospitais de caridade, a alimentação era ofertada com o intuito de minimizar possíveis danos a saúde e por isso as refeições eram servidas sem sal, sem gordura e sem tempero.
O aspecto nutricional do paciente hospitalizado foi enfatizado na década de 1970, quando se constatou a alta incidência de desnutrição intra-hospitalar e seu impacto na morbidade e mortalidade (BLACKBURN et al., 1977). Os métodos para diagnóstico e tratamento da desnutrição hospitalar foram então aperfeiçoados, sem desencadear, todavia, uma correspondente preocupação com a alimentação hospitalar. 
Atualmente, a realidade é bem diferente e inclui o conceito de nutrição clínica pela atuação de uma equipe multiprofissional de terapia nutricional (EMTN), comissão obrigatória por lei que deve ser formada por pelo menos um médico, um nutricionista, um enfermeiro e um farmacêutico. Com o objetivo de prevenir e tratar a desnutrição em ambiente intra-hospitalar, a EMTN é a porta de entrada para implantação de processos relacionados à gastronomia hospitalar e embasa seus argumentos em tantos estudos que relacionam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.