Sobre a Morte e o Morrer

Publicado em 01/08/2004

É preciso que se olhe para o paciente terminal com a idéia de que, se não é possível lhe proporcionar a cura, deve-se fazer tudo em prol do seu conforto e da amenização de seu sofrimento. É necessário também que se respeite o paciente quanto às suas convicções religiosas, aos seus estágios psicológicos, oferecendo adequada assistência multiprofissional, permitindo que a família o acompanhe e deixando-o ciente de tudo o que está acontecendo, além de lhe dar o direito de decidir sobre os procedimentos aos quais poderá ser submetido.

Concluímos que o processo de morrer deve ser tão digno quanto o processo de nascer, mas para que isso ocorra devemos ter uma sociedade mais preparada para a morte, profissionais mais preparados para essa situação e principalmente uma mudança na cultura onde se conscientize o ser humano que a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.