Raio – X

Publicado em 22/04/2003

Treis são os fatores que influenciam a intensidade relativa da radiação espalhada que chega ao filme. Dois deles podem ser controlados: a quilovoltagem e o tamanho do campo, sendo o terceiro fator a espessura do Paciente (ou objeto).

Quilovoltagem

Quando a energia é aumentada, o número relativo de fótons que sofrem interação compton aumenta. Seria fácil dizer que toda radiografia deveria ser tirada usando-se o mínimo de quilovoltagem possível, desde que essa técnica resultasse em um mínimo de espalhamento e, em conseqüência, uma ótima qualidade de imagem. Além disso, a absorção fotoelétrica (responsável pelo contraste objeto) é dramaticamente aumentada com a redução da energia dos fótons. A situação não é tão simples assim. O aumento das interações fotoelétricas tem como conseqüência , o aumento da dose no paciente, uma pois reduz a quantidade de radiação que chega ao filme, normalmente compensada pelo aumento da corrente e/ou tempo de exposição.

Quando uma técnica para uma radiografia de abdome não é suficiente para produzir uma boa imagem, tem se duas opções: ou aumenta-se a quilovoltagem ou a corrente. Aumentando-se a corrente, produz-se uma quantidade suficiente de fóton para obter-se uma imagem satisfatória no filme. Isto pode causar no entanto, uma dose suplementar considerável de radiação no paciente. Por outro lado, um aumento muito menor de kV produz um número suficiente de fótons…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.