Desenvolvimento e Adaptação de Amputados em Membros Inferiores

Publicado em 22/04/2003

O programa protético para o indivíduo com amputação bilateral dos membros inferiores é similar ao programa desenvolvido para a amputação unilateral, à exceção, possivelmente, da deambulação.

A aplicação (ou não) de uma prótese em um indivíduo com amputação bilateral é uma decisão difícil. Indivíduos jovens e ágeis são em geral bons candidatos para o uso de próteses. A maioria dos pacientes com amputações bilaterais abaixo dos joelhos pode tornar-se bastante funcionais com as próteses. Nos casos das amputações bilaterais acima do joelho, os pacientes apresentam considerável dificuldade de aprendizado para o uso de duas próteses. Pacientes com uma amputação abaixo do joelho e outra acima do joelho podem geralmente aprender a usar duas próteses. Se a primeira amputação ocorreu num nível acima do joelho, e se a pessoa usou com sucesso uma prótese uma prótese acima do joelho antes de perder a outra perda.

As amputações bilaterais exigem que a pessoa tenha mais força, melhor coordenação, melhor equilíbrio e maiores reservas cardiorrespiratórias que os pacientes com amputação unilateral. A decisão de usar ou não a prótese é tomada após uma cuidadosa avaliação individual do potencial e necessidades globais do paciente.

AMPUTAÇÕES DA COXA

Um coto mais longo proporciona ao paciente melhor controle da prótese; porém, deve-se deixar, no mínimo 12 cm abaixo do mesmo para o mecanismo do joelho. A menos de dezesseis centímetros do ápice do trocanter maior, torna-se difícil manter o coto no encaixe.

EM TORNO…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.