Campanha de Prevenção ao Tabagismo

Publicado em 26/10/2003

Para desenvolvermos nossa campanha, primeiramente realizamos uma pesquisa, abrangendo; a publicidade das indústrias de tabagismo, o impacto na economia, doenças no organismo do fumante (revisão geral da literatura), a reação do organismo do fumante a partir do momento que este pára de fumar e as características da personalidade dos fumantes; com o objetivo de obter dados relacionados ao consumo do tabaco atualmente em nossa sociedade, para assim alcançarmos o público alvo de uma maneira diferenciada e eficiente em uma luta anti – tabagismo.

No Brasil, o consumo do tabaco encontra – se em curva ascendente. Fatores estimulantes do consumo, como a publicidade indiscriminada, a venda a menores de idade, o uso generalizado em ambientes fechados, o não cumprimento das poucas leis existentes e todo um contexto cultural favorável, fazem do Brasil um grande mercado consumidor.

Os jovens têm sido os principais alvos das companhias, que utilizam vários recursos com o objetivo de aumentar o número de consumidores.

O tabaco é tido como um elemento vital `a saúde econômica do país, não só pela sua crescente produção e exportação como também pela grande arrecadação de impostos que incidem sobre a comercialização do cigarro. Sendo assim, observou –se que os gastos que os fumantes têm com o cigarro podem chegar até 25 % do total que recebe como salário no final do mês.

A fumaça do cigarro é o maior multitóxico que o homem introduz voluntariamente no organismo. São cerca de 4720 substâncias diferentes, entre elas: compostos aromáticos, polinucleares, metais, resíduos de produtos agrícolas e nicotina.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.