Agentes Termoterápicos

Publicado em 25/01/2019

Agentes Termoterápicos



1) Compressas Quentes

As compressas quentes são um excelentes meio termoterápico alternativo para utilização no domicílio do paciente. Utiliza a transmissão de calor por condução direta e devem ser aplicadas por 20 a 30 minutos.


Seus efeitos fisiológicos são: a ação sedante, por proporcionar um aumento significativo na circulação sangüínea superficial, aumentando o metabolismo celular. Mais nutrientes são carreados para o local e mais catabólitos são absorvidos.


As indicações compreendem: mialgias, entorses, torcicolos, cãimbras, furúculos, abscessos, fascites, traumatismos crônicos, cólicas viscerais, artralgias reumáticas.


As contra-indicações compreendem: bursites agudas, edemas, feridas abertas, tumores malignos, distúrbios de sensibilidade, dermatites, traumatismos agudos, processos hemorrágicos, varizes.



2)Parafina


A temperatura de fusão da parafina vai depender da sua qualidade. O ideal é que fique entre 51º a 45ºC. O ponto ideal de aplicação é quando a parafina líquida começa a formar uma trama em sua superfície.


O paciente deve tirar todos os metais que estão no local da aplicação e lavar muito bem a região.


Existem três modos de aplicação: imersão, pincelamento e enfaixamento. Após a aplicação recobre-se a região com um plástico e uma toalha, para manter o calor. Deve ser aplicada no mínimo 3 vezes por semana, durante 20 a 30 minutos.


As indicações compreendem: fibrose pós-gessado, retrações pós-cirúrgicas, artrites, tenossinovites, limitações várias dos movimentos articulares.


As contra-indicações compreendem: déficit da sensibilidade, hipersensibilidade ao calor,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.