Digoxina

Publicado em 06/11/2009

Digoxina
USF
2008

 

 

 

Introdução

Histórico da Substância

Digitalis, (também conhecida como dedaleira) essa substância constitui um grupo químico perfeitamente individualizado e de grande homogeneidade estrutural e farmacológico. Antes da era cristã ela foi utilizada em vários processos patológicos (estados edematosos, tônico, inchaço nos nódulos linfática sendo provavelmente uma forma de tuberculose, tumor, entre outros). Logo ficou claro que a dedaleira exercia uma ação direta no músculo cardíaco e era benéfica na maioria dos tipos de insuficiência cardíaca. Com o isolamento dos constituintes ativos da planta, relataram que os constituintes principais de Digitalis, a digoxina eram as verdadeiras estruturas ativas. No início do século, com resultado do esforço do trabalho de vários pesquisadores, foi possível a elucidação estrutural e esclarecimento do perfil farmacológico dos glicosídeos digitálicos, mas apenas nos últimos 70 anos é que se definiu claramente seu emprego, a despeito de seu baixo índice terapêutico, como a classe de medicamento de eleição para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, com a Digoxina figurando entre os fármacos mais prescritos na terapia cardiovascular em todo o mundo.

A digoxina ate hoje não foi comercialmente sintetizada e são extraídas das folhas de digitalis.

Nome Comercial: Digoxina

Forma Farmacêutica: Comprimido de 0,25 mg e Elixir Pediátrico cada mL contêm 0,05 mg

Embalagem da Digoxina Planta Digitali

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.