Triagem no pronto socorro

Publicado em 09/08/2010

“Maior aproveitamento do tempo e dos recursos disponíveis para o atendimento dos pacientes que realmente necessitam do PS.” (sujeito 3)

Segundo NELSON (1980), alguns pacientes tomam muito tempo dos profissionais e há sempre o risco de um doente grave passar desapercebido e não ser separado dos que estão em estado menos crítico, devido a um número cada vez maior de enfermos e a uma demanda que deveria estar sendo atendida na atenção primária.
Trabalho realizado por HAMMOND: LEE (1984) descreve a triagem como um sistema eficiente, ou seja, com diminuição do tempo de atendimento para pacientes com risco de vida, priorização de casos de acordo com a gravidade, organização da assistência, ponto de referência para os que não necessitam de serviços de emergência, diminuição do nível de ansiedade e fatores de tensão, descongestionamento das áreas de tratamento com melhora do fluxo de pessoas, melhor aproveitamento do espaço e de pessoal e relações públicas, favorecendo, assim, a qualidade da assistência prestada.


CATEGORIAS QUE SURGIRAM DA TERCEIRA PERGUNTA


“O que você acha que seria necessário para implantar a triagem no pronto socorro do HCSL?”


Categoria 1- Conscientização


“... conscientização da população em primeiro lugar, médicos e enfermeiros...” (sujeito 1)

O sujeito propõe uma conscientização da população que é a maior beneficiada dos serviços do pronto socorrro, avaliando melhor sua necessidade.
Vale ressaltar que não é necessário apenas conscientizar a população, ela precisa ter acesso garantido de atendimento nos postos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.