O BRINCAR NO HOSPITAL COM CRIANÇAS COM CÂNCER

Publicado em 07/12/2018

Vivenciar uma doença grave é perceber-se habitando um mundo sem poder escapar dele: o mundo dos medicamentos, do afastamento da vida cotidiana, dos familiares e dos amigos, dos medos e da angústia diante da possibilidade de morte iminente. O sentido inexorável de ser-no-mundo-com-uma-doença grave, uma situação não escolhida pelo doente, é o que se denomina facticidade.

“O conceito de facticidade encerra em si o “ser-no-mundo” de um ente intramundano, de tal modo que este ente possa compreender-se como sendo seu “destino”, estar vinculado com o ser dos entes que lhe fazem frente dentro do mundo que é peculiar” (Heidegger, 1967; p. 68).

Entretanto, é possível também viver a doença com revolta ou resignação, com recusa ou aceitação. Qualquer que seja o modo vivido, com atitudes irracionais e absurdas ou conscientes e amadurecidas, autêntica ou inautenticamente, não existe um sujeito e uma doença separados, mas sim um ser que adoece. O adoecer é vivido por este ser como uma experiência pessoal única, uma experiência de desordem, que adquire um sentido específico nesse momento existencial, com os significados que os sintomas, as experiências com o tratamento e as relações interpessoais passam a ter no contexto de sua vida. Assim a possibilidade de morte já esta presente no ser desde que ele nasce, uma vez que, logo que a vida tem início, o homem tem idade suficiente para morrer.

1.3.1. Compreensão da doença entre paciente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.