Metodos de Controle da Dor no Parto: Uma Abordagem do Enfermeiro

Publicado em 27/08/2010

4.4.3.4.6 Lidocaína

Foi Introduzida em 1948, sendo o primeiro anestésico local do grupo amida a ser lançado. Desde então alcançou grande popularidade, principalmente para o uso de anestesia ambulatorial. Devido rápido inicio de ação e a dispersão completa em pouco mais de uma hora. È capaz de fornecer bloqueio motor e sensitivo profundo, que variam com a dose utilizada. Sua duração é influenciada pela baricidade e dose. Constitui atualmente a anestesia local mais amplamente utilizado, sendo bom para aplicação em superfícies bem como para injeções e disponível numa variedade de formas. Quando injetada em torno de um nervo, bloqueia a condução dentro de 3 min, e a procaína pode levar até 15 min; além disso, a anestesia é mais intensa e de maior duração, é utilizada para aplicação em superfícies, infiltração, bloqueio nervoso, anestesia epidural, espinhal e de bloqueio regional intravenoso. (TRIPATHI et al, 2006).
É usada para anestesia tópica, controle hemodinâmico e facilitação da intubação oro ou nasotraqueal. É um anestésico local do grupo amida, metabolizado pelo fígado. Para intubação eletiva usam-se 3 à 5 ml de lidocaína a 2 % em atomizador para inalação em cada narina, ou 4ml de lidocaína a 4% por nebulizador na orofaringe; ambas as técnicas anestesiam completamente as pregas vocais em aproximadamente 5 minutos. Para intubação oral com paciente acordado, usa-se gel ou spray na orofaringe, com o cuidado de evitar a atomização da faringe ou da deglutição do anestésico para não anestesiar a glote em pacientes com estômago…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.