L?US ERITEMATOSO

Publicado em 19/07/2010

Levy e Vilela (2001) as doses de 0,25 a 0,5 mg/kg/dia devem ser indicadas para os casos com manifestações mais graves de doença, incluindo emagrecimento, febre, queda de cabelos, lesões cutâneas e artrite mais importantes. E, nos casos mais graves, com acometimento de órgãos nobres como rins, sistema nervoso central ou com vasculite, pneumonite, miocardite etc., estão indicadas as doses de 1 a 2 mg/kg/dia. O tempo e uso de qualquer uma das doses citadas é de 4 a 8 semanas, seguido de redução lenta e progressiva dessas doses, na dependência dos resultados obtidos.

Ao mesmo tempo, e desde o início do tratamento, deve-se também prescrever uma droga que tenha por objetivo o controle da doença em longo prazo, cujo paradigma é representado pelos antimalários. No Brasil, dispomos do difosato de cloroquima (dose de 4mg/kg/dia) e da hidroxicloroquima (6mg/kg/dia), ambas para uso diário via oral. O uso desses medicamentos requer acompanhamento oftalmológico a cada 6 meses para avaliação de potencial toxicidade macular, que é maior com o difosfato de cloroquina pelo seu maior potencial de depósito tecidual em comparação com a forma hidroxi.

Klumb (2006) os casos mais graves requerem, muitas vezes, a associação de agentes imunossupressores, cujos mais bem estudados incluem a azatioprina, ciclofosfamida e micofenolato mofetil. Para as formas com acometimento renal mais grave, é possível a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.