L?US ERITEMATOSO

Publicado em 19/07/2010

Conforme Pereira (1992) acredita-se que o LES tenha prevalência variável em diferentes grupos populacionais. As séries analisadas indicam uma prevalência entre 15 casos, na Nova Zelândia, e 50,8 casos por 100.000 habitantes, nos EUA.

Estudos epidemiológicos realizados nos EUA e Suécia, somente entre as mulheres, demonstram uma prevalência de 1 a 4 casos de LES para cada 1.000 habitantes. Existe predomínio marcante de casos no sexo feminino, principalmente quando analisamos a faixa etária de 9:1 em relação ao sexo masculino entre 15 e 64 anos (FONT et al., 1998).

Sato, Vieira e Pochina (1995) afirma que a incidência e prevalência do LES entre os diferentes grupos étnicos não estão completamente determinadas, contudo estudos realizados na população dos EUA sugerem um número maior de casos entre americanos não-brancos.

 

1.2 Etiopatogenia e fisiopatologia

Para Feldman (2001) o LES é uma doença cujas lesões orgânicas são resultantes de um processo inflamatório desencadeado pelo depósito de imunoglobulinas patogênicas, proteínas do sistema de complemento e ação biológica de linfócitos T ativados nos mais diversos tecidos. Não parece haver um único fator responsável pelo desenvolvimento da doença, mas sim a interação de características genéticas, fatores endócrinos e, possivelmente, elementos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.