Judaismo

Publicado em 03/11/2009

As vestes mais elaboradas eram sempre as cerimoniais, principalmente as utilizadas durante o serviço no Templo. Os trajes e turbantes dos Cohanim para oficiar no Templo de Jerusalém eram especiais, principalmente os do Cohen Gadol. Enquanto oficiava, o Sumo Sacerdote usava, além do me'il, o efod, que era uma veste tipo avental usada sobre as demais e, sobre este, um peitoral ornado com 12 pedras preciosas onde estavam gravados os nomes das 12 tribos. Durante os serviços de Yom Kipur, lê-se a descrição detalhada das quatro diferentes vestimentas que o Sumo Sacerdote usava no Dia do Perdão. Cada peça de seu vestuário revestia-se de profunda simbologia espiritual.

As mulheres na antiga Israel usavam algo similar ao ketonet e à simlá. Eram, porém, peças bem mais longas e mais largas, sempre com mangas. As roupas das mais abastadas eram ricas e perfumadas. Em certas ocasiões, como no dia do casamento, as mulheres usavam véus. Para proteger os pés quando saíam de casa, usavam sandálias de couro, na'alayim. Na época, caminhar sem sandálias era sinal de pobreza extrema. Início da Grande Diáspora

A partir do ano 70 E.C, quando os judeus, expulsos por Roma da Terra de Israel, começam a se espalhar pelo mundo, suas vestimentas prontamente mudam, passando a refletir a vida no exílio. Obrigados a viver como minoria no seio de uma sociedade maior,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.