Infecção Hospitalar

Publicado em 21/08/2014

Segundo a regulamentação da portaria 2616, o hospital deve escolher o tipo de vigilância epidemiológica que mais se adequar à realidade do serviço de saúde, ou seja, a mais eficaz no que tange quando comparada ao quantitativo e qualitativo do quadro de pessoal da CCIH, que aponte melhor rastreabilidade, com base nas necessidades complexas e que aponte melhor resultado.

Sugere-se ainda que sejam utilizados métodos prospectivos e transversais. Nos métodos prospectivos deve ser analisado o período de tempo o qual foram registrados os dados em relação ao tempo no qual o estudo começou. Já no método transversal, deve haver determinância simultânea do fator de interesse (no caso, as infecções) e do desfecho em investigação dentro do âmbito hospitalar, no intuito de avaliar se existe relação entre as variáveis, podemos citar como exemplo a prevalência de infecção em pacientes que fazem uso de ventilação mecânica, onde se tem um elemento (infecção) e uma categoria (pacientes em uso de VEM).

Um dos grandes intuitos da vigilância epidemiológica das infecções nos hospitais é investigar a existência de surtos no serviço de saúde. Podemos assim, conceituar surto como evidência empírica de que alguma coisa está determinando que uma doença, ou agravo, tenha freqüência inesperadamente elevada.14

Será considerado então um surto todo e qualquer caso que apresentar aumento de número igual ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.