Infecção Hospitalar

Publicado em 21/08/2014

Em 1992, o Ministério da Saúde fez valer a portaria nº 930, a qual dispunha da criação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), da busca ativas dos casos de infecção, das competências administrativas e o uso racional de antimicrobianos. A partir dos princípios referidos nessa portaria, a Lei 9431 que foi sancionada no ano de 1997, institui a obrigatoriedade do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) em todos os hospitais do Brasil. O Ministério da Saúde juntamente com expertises no que tange as Infecções Hospitalares elaboraram a Portaria 2616, que revogava, a até então vigente Portaria 930 de 1992.

A portaria 2616 define infecção em dois seguimentos: hospitalar e comunitária.

A infecção hospitalar é uma síndrome infecciosa (infecção) que o indivíduo adquire após a sua hospitalização ou realização de procedimento ambulatorial. Entre os exemplos de procedimentos ambulatoriais mais comuns estão: cateterismo cardíaco, exames radiológicos com utilização de contraste, retirado de pequenas lesões de pele e retirado de nódulos de mama, etc.

A infecção comunitária é aquela que já estava presente no momento em que o paciente internou no hospital. Pode até estar em incubação (se desenvolvendo sem se manifestar, em "silêncio") e aparecerem os sintomas após a internação.

São também classificadas infecções comunitárias,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.