Dependência Química na Adolescência

Publicado em 20/10/2006

DEPENDÊNCIA QUÍMICA


INTRODUÇÃO


O uso de drogas na adolescência vem se tornando um dos maiores problemas sociais da atualidade, principalmente o uso das drogas lícitas (álcool e cigarros) as quais são de mais fácil acesso, baixo custo, e ainda contam com uma forte pressão da mídia, que por sua vez, vem a ditar o que é moda, "legal". Levando em consideração que a adolescência é uma fase de escolhas, modificações, dúvidas e afirmação da identidade, o indivíduo está mais sujeito às induções de idéias externas.

Essas dúvidas, muitas vezes , abrem espaço para suposições e curiosidades sobre as opções que os cercam, seja uma campanha do governo dizendo o quanto faz mal as drogas, e o melhor amigo lhe dizendo que é a melhor coisa que ele já experimentou.

Nesse momento deve caber ao profissional de enfermagem o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.