Antivirais

Publicado em 26/10/2004

Antivirais


INTRODUÇÃO

O notável progresso da quimioterapia contra agentes infecciosos de tamanho e complexidade maiores que vírus (bactérias, fungos e protozoários etc.) contrasta como lento avanço da terapêutica antiviral. O motivo é a dificuldade de se obter toxicidade seletiva, que se aplica também à quimioterapia anti-neoplásica.

Desde a descoberta dos primeiros fármacos antivirais como a metisazona e a ioduxuridina, em 1960, o número de agentes antivirais eficazes e seguros era bastante reduzido. Como é sabido, a dificuldade deve-se, em grande parte, à necessidade de os vírus utilizarem os processos metabólicos da célula hospedeira para sua replicação. Essa ausência de metabolismo próprio dificulta a ação de fármacos contra alvos específicos; os fármacos antivirais, geralmente, inibem a replicação viral e. em consequencia, interferem nos processos metabólicos da célula hospedeira, resultando em toxicidade sobre as demais células do organismo que não estão infectadas.

Todavia, os recentes progressos na terapêutica antiviral surgiram com a descoberta de fármacos que agem inibindo as enzimas codificadas da replicação viral. Outra fonte potencial para o desenvolvimento de novos agentes antivirais está nas substâncias endógenas que participam na mediação da imunidade antiviral. Atualmente existe considerável progresso na quimioterapia antiviral, embora a toxicidade seletiva desses agentes continue sendo o grande desafio.


1.Características dos vírus

Os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.