A importância de Implantar a disciplina políticas de saúde públicas na matriz curricular do ensino fundamental

Publicado em 21/08/2014

          Para que a população se torne mais participativa e se sinta parte do Estado, responsável por obras, resoluções e domínio, e exerça um direito e dever constitucional, deixando dessa forma de se comportar como população inativa e dependente, que espera transformações sem se envolver, é necessária a “educação”, que conduza, edifique o jovem cidadão.

          O educandário, assim como a família, é responsável pelo desenvolvimento do cidadão. Se o intuito for a concepção de sujeitos participativos, transformadores, o conhecimento deverá se dar de forma independente e solidária.

          Os alunos são multiplicadores dos conhecimentos que granjeiam, pois, na metodologia de aprendizagem, nasce um novo saber na sua ação diária, com intensidade para mudar valores, cultura e padrões preexistentes. Toda mudança começa de maneira individual atravessando para o nível social e político.

          Dessa forma, por meio da informação e construção do conhecimento, os jovens estudantes estarão competentes para tomar parte do controle da Saúde com caráter racional e responsável assim como da Educação, que são riquezas do povo brasileiro, assegurados constitucionalmente.

         A participação social deve ser estimulada e valorizada na grade curricular do ensino fundamental, pois a população ainda desconhece a composição e real função controladora dos…

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