Treinamento Continuado de Defesa Pessoal Policial

Publicado em 21/08/2014

se ao Egito de 6000 anos atrás. 
Um bom estudo da origem das lutas não pode deixar de citar também a Epopéia de Gilgamesh, escrita por volta do século XVIII a.C. na Mesopotâmia – um dos mais antigos centros da civilização. Ela mostra que naquela época, a maioria das armas de guerra já tinha sido inventada. Só faltavam os explosivos, que surgiram quando os chineses inventaram a pólvora, cerca de vinte e oito séculos depois (REID e CROUCHER, 1983). 
Avançando uns 3000 anos, adentramos a famigerada idade média, de 476 a 1553 (data da conquista de Constantinopla pelos turcos otomanos). Entretanto, é necessário se fazer uma divisão, pois, todo o intercâmbio cultural trazido pela rota de comércio do ocidente com o oriente -da seda principalmente -foi quebrado, e toda busca pelo conhecimento que outrora era tratada de forma mais livre e espontânea – a grande sabedoria grega -tornara-se proibida pela classe dominante da famosa idade das trevas. A religiosidade da antiguidade clássica na qual predominava o autoconhecimento – mens sana in corpore sano -agora ensina o corpo como impuro e tudo que se parece como culto a este também, a exemplo das atividades físicas eram consideradas mundanas e condenatórias ao pecado. 
Não obstante, neste mesmo período no oriente, as formas de luta se especializavam cada vez mais, como podemos inferir em OLIVEIRA (1983, p. 9): Os chineses parecem haver sido os primeiros a racionalizar o movimento humano, emprestando-lhe, ainda, um forte conteúdo médico. Criaram, provavelmente, o mais antigo sistema de ginástica terapêutica de que se tem notícia: era o Kong-Fou (a arte do homem) -surgido por volta de 2700…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.