Percepção, Satisfação e Influência da Mídia com a Imagem Corporal em Estudantes da E F Dr. Edvard Teixeira Férrer da Cidade de Juazeiro do Norte – CE

Publicado em 26/05/2015

1.1. OBJETIVOS

1.1.1 Objetivo Geral

Identificar como anda a satisfação corporal, percepção do tipo físico ideal para o sexo oposto e a influência da mídia quanto sua imagem corporal em estudantes da E E F Dr. Edvard Teixeira Férrer da cidade e Juazeiro do Norte – CE.

1.1.2 Objetivos Específicos
- Entender como os adolescentes veem o seu corpo.
- Verificar o índice de atividade física dos estudantes.
- Entender como os estudantes analisam as informações passadas diante da exposição da mídia.
2. PRESSUPOSTOS TEÓRICOS

2.1. Imagem Corporal

A psicomotricidade mostra que o ser humano é o único que consegue desenvolver uma imagem especular, ou seja, percebe que a imagem que vê como sendo a própria. Consegue se identificar em imagens. (Alves C. S., Ricardo).
Para Cash (1990, apud Damasceno 2012) a imagem corporal é uma construção múltipla que descreve de várias maneiras as representações internas da estrutura corporal e da aparência física, em relação a nós mesmos e aos outros. Isso quer dizer que, cada um tem de si uma imagem pré-formada e que de acordo com a estima pode vir ou não a gostar, podendo até vir a gerar uma insatisfação corporal onde o indivíduo esteja preocupado com o seu peso, forma do corpo e a gordura corporal. (Pelegrini, Andreia; Petroski, Edio 2010).
Essa representação mental, segundo Damásio (2000), é formada a partir das sensações: visual; auditiva, olfativa, gustatória e sômato-sensitiva. Através das sensações experienciamos nosso corpo e nos relacionamos com o mundo exterior e assim construímos nossa identidade corporal. Tavares (2003) afirma que a imagem corporal é a representação mental dessa identidade corporal, e é preciso que o indivíduo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.