Monografia: Contribuições dos Programas de Treinamento resistido em promoção da saúde

Publicado em 21/04/2009

Segundo a mesma fonte, até a década de 40 do século XX, não se prescreviam programas de treinamento resistido para os casos de melhoria de desempenho atlético e para as lesões ortopédicas.

No período pós Segunda Guerra Mundial, o médico das forças armadas americanas introduziu exercícios intensos e de progressiva resistência para veteranos da guerra incapacitados ortopedicamente. Foi indicada também a prática de exercícios repetidos com poucas repetições para o desenvolvimento da força muscular. Com o sucesso destes programas, o exercício resistido obteve reconhecimento formal entre os médicos.

Nas décadas de 50 e 60, diversos estudiosos realizaram pesquisas sobre o treinamento resistido, avaliando diversas variáveis, a exemplo de freqüência, série, volume, intensidade e o período destinado ao repouso (FEIGENBAUM, 2006)..

Nos anos 70, alguns pesquisadores alertaram sobre a importância de se balancear os programas, que deveriam constar de práticas aeróbicas, calistenia e treinamento resistido.

É ainda Feigenbaum (2006) quem afirma que no final da década de 70, diversos programas atlético, tanto amadores quanto profissionais reconheceram que o treinamento resistido causa impactos favoráveis no desempenho atlético, na aptidão física, tendo, por isto, adotado pesos livres e equipamentos de treinamento resistido em suas instalações.

Atualmente, segundo este mesmo autor, considera-se o treinamento resistido como o método mais efetivo para se conseguir melhorar a força muscular e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.