DISTORSÃO DE IMAGEM CORPORAL E OBESIDADE EM FREQUENTADORES DO PAMPULHA IATE CLUBE DE BELO HORIZONTE – MG

Publicado em 09/08/2010

Imagem Corporal


Em 1905, na França, estudos descreveram um distúrbio em toda imagem corporal. Este distúrbio tinha o nome de esquematia, que era a distorção do tamanho das áreas corpóreas. Mas, na escola britânica, foi utilizado o termo esquema corporal e foi o primeiro a construir uma teoria na qual cada indivíduo constrói um modelo ou figura de si mesmo que constitui um padrão contra os julgamentos da postura e dos movimentos corporais (Barros, 2005).
Portanto, IC não é só uma construção cognitiva, mas também uma reflexão dos desejos, atitudes emocionais e interação com os outros. Porém, os eventos diários contribuem com a sua construção e não é um trabalho solitário, mas resulta da intercomunicação entre o indivíduo e o mundo social (Barros, 2005; Giordani, 2006).
Deste modo a cultura se apresenta como um componente importante na imagem corporal. Com o passar do tempo, os padrões de beleza mudaram. Na década de 60 já se sugeria um culto à magreza. Nos anos 80, ocorreu um crescimento considerável do mercado relacionado à manutenção do corpo. (Bucher, Souto, 2006).
A gordura enquanto alimento e constituinte do corpo, nos séculos XVI e XVII, era até então percebida como algo saudável, uma característica até então atribuída aos ricos, enquanto a magreza era um sinal de falta de saúde, de pouca beleza e principalmente sinal…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.