Atletismo – Saltos

Publicado em 26/03/2006

Antes do inicio da competição, os árbitros anunciarão aos competidores a altura inicial e aquelas subseqüentes para as quais a barra será elevada ao fim de cada rodada até que haja somente um competidor ou haja um empate para o primeiro;

Enquanto tiver mais de um competidor na prova:

  • A barra nunca será elevada em menos de 2 cm depois de cada tentativa; e
  • nunca será aumentada a medida a qual a barra está sendo elevada.
O competidor deve impulsionar-se em um só pé;

Uma vez que a competição tenha sido iniciada, não será permitido aos competidores usar o corredor ou área de salto para prática;

Um competidor faltará se:

  • após o salto, a barra não permanecer nos suportes devido à ação do competidor enquanto salta; ou
  • ele tocar o solo, incluindo a área de queda além do plano dos postes quer por dentro ou por fora deles, com qualquer parte do seu corpo, sem ter ultrapassado a barra. Entretanto, se quando saltar, o competidor toca a área de queda com seu pé e, na opinião do árbitro, nenhuma vantagem foi obtida, o salto não será considerado falho por aquela razão.
Um competidor pode começar a saltar em qualquer altura previamente anunciada pelo árbitro chefe e pode saltar, a sua escolha, em qualquer altura subseqüente. Três falhas consecutivas independentes da altura a qual tais falhas ocorreram, desclassificam o competidor para outros saltos, exceto no caso de tentativa para primeiro lugar. O efeito desta regra é que o competidor pode rejeitar seu segundo ou terceiro salto (após falhar pela primeira ou segunda vez) e ainda saltar em uma altura subseqüente. Se um competidor rejeita uma tentativa de uma certa altura, não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.