a influencia do afeto no ambiente agressivo da pr?scola

Publicado em 27/08/2010

3.2 - Entendendo a Agressividade

O problema da agressividade na E. M. Profª Mabel Cunha encontrava-se especificamente no Pré A, que tinha um total de 30 alunos com idade de seis anos no horário das 7 horas às 18 horas (período integral) onde a maioria das crianças estavam matriculadas na creche desde os dois anos de idade, conforme a diretora diz:
O fato de sair da sala de aula após tantas horas fechadas sempre prejudicou os andamentos das aulas, e nisso eu já vinha batalhando para que não ocorresse, principalmente por serem alunos de período integral, muitos aqui das 7 h às 18 horas e desde os dois anos de idade.
Para Zagury (1996), o fato de a criança permanecer por um grande período na escola, torna-se indispensável à atenção de educadores quanto a alternativas com objetivo de educar para preveni-la ou diminuir a agressividade no comportamento social das crianças.
Para Rodrigues (1993), quanto maior o tempo que as crianças permanecem juntas, maior é a possibilidade de atrito, que se manifesta por meio de ataque físico.
Ainda Rossetti-Ferreira et al. (2003) afirma que existe um desafio no ambiente da creche, o de compreender o desenvolvimento da criança pequena em um contexto coletivo, onde quem cuida dela em grande parte do dia, são educadoras que não têm o mesmo envolvimento afetivo que a mãe para com a criança, e onde os parceiros mais disponíveis para a interação são outras crianças da mesma idade.
De manhã, as crianças ficavam com uma professora com ensino superior em pedagogia a qual denominaremos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.