Imunidade Contra Tumores: Quem, Quando, Quanto e Por Quê?

Publicado em 21/08/2014

 

A atuação da imunidade no desenvolvimento tumoral deve ser considerada durante o processo como um todo. O trabalho de Prehn (1972) demonstrou que mesmo que um fenômeno de facilitação fosse inicialmente necessário para o crescimento de tumores, a mesma reação imune em fases posteriores, e, portanto, mais potente, tornou-se inibitória.

 

 

 

 

A hipótese mais provável a justificar esse dado associa-se ao conceito de imunoedição tumoral, no qual  uma reação imune inicial  seria “fraca” e atuaria selecionando as células tumorais mais resistentes. Ou seja, as células tumorais capazes de sobreviver aos mecanismos iniciais da imunidade devem possuir mutações que lhes conferem alta resistência. Relativo à ausência da resposta, a ação do sistema imune, nessa fase inicial, facilitaria o desenvolvimento das células tumorais. Porém, com o aumento da resposta em fases posteriores, a imunidade atuaria de forma eficaz na eliminação dessas mesmas células.

 

O conhecimento da imunidade e de seus componentes no controle do desenvolvimento de tumores tem revolucionado as formas terapêuticas convencionais contra o câncer. A imunoterapia é ativa e dinâmica, capaz de induzir memória imune e propagar um equilíbrio bem sucedido entre o tumor e o hospedeiro. Seu uso tem sido de grande ajuda em associação com medidas terapêuticas convencionais.

 

Os exemplos aqui descritos representam apenas os primeiros passos para a nova prática clinica da imunoterapia do câncer. Ela vem como uma estratégia empolgante que merece séria consideração das indústrias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.