Clonagem

Publicado em 25/01/2019

Clonagem


O que é a biotecnologia?


Muitas das modernas técnicas que usamos atualmente, não são realmente novas. São, na verdade, resultado da evolução, versões mais precisas e melhoradas de métodos empregados através da história. A biotecnologia está entre essas evoluções. Biotecnologia é o ramo da ciência que pesquisa a transferência de genes de um organismo para outro, a fim de atribuir a este último características naturais do primeiro. Ou seja, a biotecnologia nada mais é do que a evolução de processos que as pessoas empregam há centenas de anos para o aumento da produtividade nas lavouras e para a produção de alimentos de melhor qualidade, com o controle da engenharia genética.

Até chegar à biotecnologia, a humanidade percorreu um longo caminho de evolução na busca pelos alimentos. Uma história que começou há milhares de anos, quando o homem, nômade, se alimentava apenas com o que conseguia coletar na natureza. Em 8.000 a.C. surgem aqueles que podem ser considerados como os primeiros fazendeiros da humanidade - grupos que decidiram se fixar num lugar, plantando algumas lavouras de subsistência, os primórdios da agricultura organizada. Nessa busca por mais alimentos, o homem do campo aprendeu a selecionar, reproduzir e colher sementes para produzir cada vez mais e melhor os alimentos que garantem o seu sustento e de centenas de outras pessoas.


Clonagem


Em 1952 é realizada a primeira experiência do gênero, a clonagem de girinos a partir de núcleos de células somáticas. Porém. Todos morreram antes de amadurecerem e se transformarem em rãs. Dez anos depois John Gurdon tenta o mesmo procedimento no Reino Unido e consegue obter clones a partir de células de um sapo adulto. Novamente, girinos nascem, mas morrem antes de atingir a fase adulta.

Em 1970 são feitas pesquisas com embriões de ratos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.