Atividade Funcional da Proteína Prion Celular com o Polimorfismo N171S e a Mutação D178N Presentes no Domínio de Ligação à Lâmina

Publicado em 21/08/2014

A natureza físico-química do agente causador das TSEs foi intensamente estudada e este apresentou uma resistência incomum a agentes desnaturantes de ácidos nucléicos como altas temperaturas, tratamento com formaldeído, radiações de UV e raios X, ao passo que era sensível a agentes modificadores de proteína como proteinase K, uréia, fenol e SDS. Estas observações conduziram à hipótese de que o agente poderia ser constituído unicamente de proteína, desprovido de ácidos nucléicos. Posteriormente, PRUSINER (1998) isolou o agente causador da doença de cérebros de hamsters doentes e denominou-o de “proteinaceus

 

 

 

 

infectious  particles”  ou  prion,  distinguindo-o  de  patógenos  convencionais como vírus e bactérias.

A purificação da partícula infecciosa permitiu a produção de anticorpos que foram capazes de reconhecer uma proteína de 27-30 kiloDaltons (kDa) em extrato de cérebro de animais doentes e submetidos ao tratamento com proteinase K. Esta estava ausente nos extratos de animais não doentes. Curiosamente, nos extratos protéicos não submetidos à proteólise, os anticorpos reconheciam uma banda com cerca de 30-35kDa, tanto de animais infectados quanto de animais não infectados. Isto indicava que em animais sadios havia uma proteína homóloga a do agente infeccioso (OESCH et al. 1985). O seqüenciamento da região amino-terminal da molécula reconhecida por este anticorpo tornou possível a síntese de oligonucleotídeos degenerados e a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.