ARRITMIA CARDÍACA DO TIPO FIBRILAÇÃO ATRIAL

Publicado em 06/12/2017

Centro Universitário UNA

Belo Horizonte 2016
Aluno: Filemon Neto

Avaliação das técnicas de ablação por radiofrequência e fármacos para tratamento de arritmia cardíaca do tipo fibrilação atrial.


SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO
1.2 PROBLEMAS
1.3 OBJETIVOS
2 RECURSOS
3 CRONOGRAMA
4 REFERÊNCIAS

Tema


Tipos de conduta terapêutica para o tratamento de arritmia cardíaca

Subtema


Análise comparativa da eficiência do tratamento da arritmia cardíaca do tipo fibrilação atrial (F.A.) por terapêutica farmacológica e o tratamento de ablação.

1.0 INTRODUÇÃO


As arritmias são irregularidades nos batimentos cardíacos causado por um comprometimento na geração e/ou na condução do impulso elétrico, modificando o ritmo cardíaco.

A frequência cardíaca tende a oscilar no decorrer do dia, dependendo da atividade praticada. As células precisam ser oxigenadas, sendo essa a função do coração, bombear sangue rico em oxigênio para suprir essa necessidade (Guimarães et al,2003).

Estudos mostram que a ocorrência em mulheres é menor do que em homens, na proporção de 2:1. Na população mundial, segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, a fibrilação atrial (FA) acomete cerca de 2,5% aproximadamente, em torno de 175 milhões de pessoas (SOBRAC, 2016).

Na última década, o número de arritmias ou o número de arritmias por Fibrilação Atrial (F.A.) tem aumentado a incidência de casos, e alguns fatores de risco podem explicar esse aumento.

Sem contar os fatores tradicionais, descritos na literatura, como hipertensão, diabetes, doença valvar, infarto do miocárdio e insuficiência cardíaca, nota-se que novas condições de risco estão favorecendo o surgimento desta patologia, como a apneia obstrutiva do sono, a obesidade, o aumento no consumo de bebidas alcoólicas, exercício físico, histórico familiar e fatores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.