Armas Químicas, Biológicas e Nucleares – Uma Visão Histórica

Publicado em 22/08/2003

2. Detecção e identificação imediata dos agentes e rápida difusão do alarme, tais como sinos, sirenes, alto-falantes, etc.

  • Material de detecção química – Poderão se distribuídos papéis, tintas e outros materiais que auxiliam a identificação de agentes químicos. Esses materiais mudam de cor ao reagirem com os agentes tóxicos.
  • Detecção pela a observação – A detecção pode ser feita observando-se por exemplo: arrebentamento de granadas sem grande explosão e sem estilhaçamento; traços ou manchas de líquidos nas crateras de artilharia; aproximação de aviões em vôo horizontal e a baixa altura; fenômenos conseqüentes dos agentes tóxicos ( animais mortos, vegetação em aspecto anormal); cheiros fortes e estranhos; aparecimento de sintomas sobre o homem ( corrimento nasal, visão escurecida ).
  • Alarme a voz – Será dado ao primeiro sinal de um ataque químico, o grito de "ALERTA GÁS !". Em caso de espargimento aéreo o alarme à voz será "ESPARGIMENTO !".
3. Correta utilização dos equipamentos de proteção individual.

  • Máscaras protetoras – São muito eficazes na proteção do rosto, dos olhos do combatente e das vias respiratórias, contra os agentes químicos. Fazem parte do equipamento normal do combatente.
  • Coberturas protetoras individuais – Podem ser distribuídas à tropa para proteção contra espargimento aéreo. São capas plásticas impermeáveis e podem ser substituídas, na falta, pelo poncho plástico do equipamento da campanha normal.
  • Roupas protetoras,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.