Aprendizagem Organizacional em Tempos de Mudança

Publicado em 27/09/2004

CAPÍTULO 2.2– RESISTÊNCIAS AS MUDANÇAS

Mudar é a palavra mestra, romper paradigmas é a necessidade atual. Mas porque tantas pessoas resistem às mudanças?

Há varias respostas:

  • medo de errar
  • mudar é difícil
  • a acomodação contagia silenciosamente
  • idéias novas muitas vezes são consideradas ridículas
  • mudanças são desconfortáveis
  • sentimento de ameaça com relação a possibilidade de ser eliminada sua função dentro da empresa.
  • tentativa de proteger o status social, privilégio ou prestígios.
  • Sentimento de manipulação pelas circunstâncias.
  • Geração de uma dose de pessimismo e negativismo por parte dos funcionários.
Quando se introduz um novo paradigma no mercado, aqueles que são dependentes deste paradigma a ser substituído não gostam da idéia e tentam combatê-la. Uma boa definição de paradigma é um grupo de regras ou regulamentos que estabeleçam limites e nos digam o que fazer para sermos bem sucedidos dentro desse limites.

A mudança de um paradigma nos provoca uma mudança diante do mundo, criando novas possibilidades.

Somente nos conscientizamos de que atuamos em paradigmas quando mudamos de paradigma. Quando um paradigma começa a não ser capaz de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.