Encontrados 1040 trabalhos em Psicologia

PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR: A EVASÃO ESCOLAR AS SEXTAS E QUINTAS-FEIRAS EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Conforme explica Barros e Barros (1993), a psicologia está presente praticamente em todas as fazes da vida humana, em especial na fase do desenvolvimento educacional. Psicologia no campo da educação serve como parte essencial para formação da estrutura no processo ensino e aprendizagem, ela se apresenta como guia para programar e definir um sistema organizado e coerente de conhecimentos. Observa-se também, que ela está presente na educação familiar da criança e do adolescente, tendo em vista, que processo de ensino e aprendizagem não permanece limitado puramente aos aspectos cognitivos, ele está presente nos movimentos de afeição, motivação e desenvolvimento, que ultrapassa o contexto escolar.
Para Silvério (2015), o foco de estudo da psicologia é o desenvolvimento humano, assim como, a aprendizagem e o relacionamento social, na qual, apresenta uma expressiva ligação com a educação. A psicologia sempre permaneceu unida com os desafios colocados para a educação desde o principio da modernidade, naquele período já era destacado pela sociedade a impossibilidade de pensar em educação sem considerar a atenção psicossocial e psicológica dos seres humanos.

masculinidades, trabalho e reprodução de preconceitos

trabalho sobre masculinidades e preconceitos com trabalhadores gays, lésbicas e bissexuais.

Psicopedagogia: Processo de inclusão no Brasil

Processo de Inclusão no Brasil Na antiguidade, pessoas com deficiências físicas eram abandonadas e ficavam esperando pela morte, tudo porque fugiam dos padrões de beleza da época. Em Roma, a criança que nascia com deficiência era comparada a uma máquina

IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Resumen

Esta investigación tuvo como finalidad elucidar cuestiones que permean los cursos de Psicología y Educación Física, un abordaje analítico sobre la importancia de la unión de esas dos áreas de la salud y cómo los estudiantes, profesores y población perciben esos beneficios que ambas áreas permiten en la salud y desarrollo física y mental de los individuos. Nuestra investigación se basó en estudios teóricos que abordan ambas áreas y también investigación de campo con cuestionarios para tener una conclusión acerca del conocimiento sobre cuán beneficioso es la Educación Física con enfoque psicológico, o viceversa. También realizamos, para el estudio analítico autores teóricos, tales como Peixoto y Nakano (2014), Batista y Azzi (2000), entre otros. Con el desarrollo del trabajo percibimos que la importancia de la unión de la Psicología y de la Educación Física es de suma relevancia para el desarrollo de la salud de los individuos y para el control de algunos problemas psíquicos como ansiedad, insomnio, entre otros.

Palabras clave: Psicología; Educación Física; Importante; Salud; Conocimiento.

Resumo Adoção Homoafetiva

Este artigo enfoca a adoção de crianças por homossexuais, dividindo-se na atual sociedade. Os objetivos são averiguar o que é ADOÇÃO, historicidade, jurisprudência , apresentar dados demográficos, visão da população nos impactos sociais, preceitos através de doutrina. Esta pesquisa objetivou analisar

Síndrome de Burnout

A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no Grupo V da CID-10 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).

Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

Sintomas

O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima.

Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.

Diagnóstico

O diagnóstico leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.

Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.

Tratamento

O tratamento inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia. Atividade física regular e exercícios de relaxamento também ajudam a controlar os sintomas.

Recomendações

* Não use a falta de tempo como desculpa para não praticar exercícios físicos e não desfrutar momentos de descontração e lazer. Mudanças no estilo de vida podem ser a melhor forma de prevenir ou tratar a síndrome de burnout;

* Conscientize-se de que o consumo de álcool e de outras drogas para afastar as crises de ansiedade e depressão não é um bom remédio para resolver o problema;

* Avalie quanto as condições de trabalho estão interferindo em sua qualidade de vida e prejudicando sua saúde física e mental. Avalie também a possibilidade de propor nova dinâmica para as atividades diárias e objetivos profissionais.

Resenha do Filme Preciosa – Uma história de esperança

DANIELS, Lee. Preciosa – Uma História de Esperança, PLAYARTE PICTURES, EUA, 2010. RESENHA O filme Preciosa – Uma história de esperança, faz nos ver a realidade de muitas crianças e jovens no Brasil e no mundo, onde aborda cenas de

O Inconsciente Segundo Freud

O Inconsciente Segundo Freud O inconsciente ocupa a maior parte da mente, ele é responsável pelas ações que não se está atento, sendo capaz de produzir raciocínios involuntários. Freud não descobriu o inconsciente, no século 18 já se discutia a

OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA

OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DO ALUNO COM AUTISMO John Harllem Correa de Araújo Taiane Célia dos Anjos Regis Thiago Bezerra do Monte Roberto Batista Gil Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI 31/10/17 RESUMO O presente deste paper apresenta compreensões

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.