Encontrados 1057 trabalhos em Psicologia

Gestão de pessoas – Avaliação Contínua

Enunciado:

Gestão de recursos humanos ou de pessoas? Entenda as diferenças

“Isso é função da área de gestão de recursos humanos ou de gestão de pessoas?” Em uma empresa que possui esses dois departamentos separados, essa dúvida é frequente, e muita gente acha que é tudo a mesma coisa.
A confusão não é difícil de entender, já que até mesmo especialistas podem divergir sobre o assunto e algumas empresas integram as duas áreas em um setor só. Mas pode-se dizer que gestão de recursos humanos e gestão de pessoas são duas coisas diferentes.
É o que afirma o especialista Célio Pinto, um dos sócios da Search Consultoria em Recursos Humanos. De acordo com ele, é preciso entender, em primeiro lugar, que pessoas não são ‘recursos’ e, portanto, não devem ser tratadas como tal. “Um recurso, por exemplo, é um sapato, que nasce pronto e vai ser usado. Pessoas não nascem prontas”, explica.
Outro exemplo desse equívoco é quando o responsável pelas pessoas se reporta ao departamento financeiro da empresa. “Assim, os funcionários são tratados como recurso, assim como o dinheiro. Mas esse é um tema muito mais complexo”, alerta Pinto.

Gestão de recursos humanos trata do “processo matemático”

Para o especialista Célio Pinto, a diferença entre as duas áreas pode ser percebida da seguinte forma: enquanto a área de recursos humanos está associada ao “processo matemático”, aos benefícios, à folha de pagamento e à legislação trabalhista, por exemplo, a gestão de pessoas trabalha com o lado mais humano.
Ou seja, a gestão de pessoas tem a ver com o desenvolvimento, com a importância de cada um para a organização, seus valores, comportamentos e alinhamento com a missão da empresa – quesitos que nem sempre recebem a devida atenção.
“Em gestão de pessoas, devemos focar em indicadores de desempenho para possibilitar o crescimento e a contribuição de cada um para o negócio”, conclui Pinto.

Fonte: GESTÃO de recursos humanos ou de pessoas? Entenda as diferenças. Destino Negócio, 4 nov. 2015. Disponível em: . Acesso em: 12 abr. 2018.

De fato, existem diferenças entre Gestão de Pessoas e Gestão de Recursos Humanos. Você há de concordar com o fato de ser ilógico que: “algumas empresas integram as duas áreas em um setor só”. Mas não podemos esquecer que, como vimos, tanto o Gestor de RH como o Gestor de Pessoas têm os mesmos objetivos no tocante às pessoas. Ou seja, agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorá-las.

Atualmente, somos recursos sim, somos o Capital Humano da empresa e isso está diretamente ligado à produtividade, a qual existe em qualquer setor.

Levando-se em conta esse contexto, imagine que você é um Gestor de Vendas, deseja que sua equipe seja a melhor nos resultados e que esteja sempre motivada. Elabore um texto dissertativo e:

Indique os tópicos, por ordem de importância, que você daria prioridade para atingir seus objetivos;
No decorrer do projeto, você identificou problemas na comunicação entre você e seus colaboradores; que o clima organizacional apresenta muitos conflitos; e a remuneração está abaixo do mínimo do mercado. Que propostas de melhoria você apresentaria para resolver esses problemas?

A IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL EM AMBIENTE ESCOLAR

Este trabalho tem como foco demonstrar o processo da descoberta do corpo humano pela criança desde os seus primeiros movimentos e, com isso, esclarecer o ponto forte desta pesquisa, a sexualidade, sendo esta inevitável ao desenvolvimento do indivíduo como um todo. A sexualidade, um assunto que acaba por se envolver diretamente à construção do entendimento de gênero, é definida pela maioria como vulgar e transgressora e, portanto, não deve ter relação com o universo infantil, pois crianças são consideradas de total inocência e livres de qualquer perversão. Vítimas deste histórico pensamento, muitos pais e professores sentem-se constrangidos quando se faz preciso abordar o assunto, ocasionando assim, a omissão ou explicação fantasiosa do tema à criança. Em contrapartida, existem os vários meios de comunicação, aos quais a criança tem muito acesso. Estes são regados de conteúdos libidinosos, cenas explícitas de vulgaridade e ideologias, deixando a criança à mercê das próprias conclusões a respeito. Sabendo que a criança tem fontes de informação não recomendáveis se torna ainda mais oportuna a utilidade de se falar no assunto como tema necessário à educação.

Religião

RELIGIÃO INTRODUÇÃO A religião tem sido amplamente discutida pelos intelectuais, que vêm apontando para as transformações do campo religioso. Essa transformação tem sido atribuída à globalização. A mídia tem se apropriado desse debate e influenciado as opiniões comuns. Num contexto

Inteligência: testes utilizados para avaliação e classificação

Resumo: O seguinte trabalho versa sobre a inteligência, passando por várias formas diferentes de avaliá-la e de classificá-la. Sumário Página 1 Página 2 (Tabelas) Página 3 Inteligência HISTÓRICO DA INTELIGÊNCIA Platão (427 – 347 A.C.) Filosofo grego foi o primeiro

Psicopedagogia Clínica – uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar

RESUMO: trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Enfatiza a necessidade de avaliar diversos aspectos: orgânicos, cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos, lembrando sempre que as dificuldades de aprendizagem na escola podem ser causadas por um

Resenha: PSICOLOGIA UMA (NOVA) INTRODUÇÃO

Resumo: A obra PSICOLOGIA UMA (NOVA) INTRODUÇÃO tem uma visão histórica da psicologia como ciência. Os autores Luis Cláudio e Pedro Luís apontam o surgimento da subjetividade privatizada como campo de experiência histórica, individual e cotidiana na passagem à modernidade. O

EXCLUSÃO E PRECONCEITO

Resumo: O seguinte trabalho tem como objetivo dissertar sobre os padrões impostos pela sociedade em alguns âmbitos e questionar a exclusão e preconceito gerados à quem não atende alguns destes padrões. Sumário INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSIDERAÇÕES FINAIS BIBLIOGRAFIA     INTRODUÇÃO Torna-se

COMUNICAÇÃO GLOBAL

Resumo: O trabalho a seguir tem como objetivo destacar a importância da comunicação global, abrangendo todos os tipos de linguagem e as possibilidades de comunicação. Sumário INTELIGÊNCIA E COMUNICAÇÃO – PODER DA PALAVRA, TOM DE VOZ E FILOSOFIA A RECEITA

NECESSÁRIA A AÇÃO HARMONIOSA DA PERSONALIDADE TODA

Resumo: Este trabalho tem como objetivo relatar a ligação entre a mente e o corpo, explorando a ideia de fé e real capacidade do campo sentimental humano.   Misterioso Inter-relacionamento; Mente e corpo são misteriosamente ligados entre si. A causa de

O BRINCAR NO HOSPITAL COM CRIANÇAS COM CÂNCER

Introdução Neste trabalho iremos abordar o conceito do brincar no hospital, sua importância, alguns fatores e aspectos dos quais podem influenciar no tratamento de uma criança hospitalizada. Mostraremos os efeitos do brincar no acompanhamento do tratamento médico hospitalar das crianças

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.