Encontrados 1689 trabalhos em Pedagogia

Inclusão da Agenda 21

Resumo: O trabalho a seguir disserta sobre a ferramenta Agenda 21, que promove e busca novos paradigmas sociais como forma alternativa; INTRODUÇÃO: A Agenda 21 é uma excelente ferramenta para promover a busca por novos paradigmas sociais, que incluam maiores

A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

A Importância do Estudo da Estatística na Educação Básica Para a Formação Cidadã do Aluno: Investigação em Trabalhos Acadêmicos /Gilson Jorge Machado da Silva. – 2016
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Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação) apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu Em Metodologia da Matemática e da Física da Faculdade de Educação São Luiz, Novo Hamburgo, 2016.

…Orientador: Prof: Mário Marcos Lopes
….1. Ensino da Estatística. 2. Atividades de estatística. 3. Estatística no cotidiano. I. Silva, Gilson Jorge Machado da. II. Lopes, Prof. Mário Marcos (orientador). III. Título.

IDEB nas Escolas Públicas – Análise e explicação

Resumo: O trabalho a seguir tem como objetivo analisar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas públicas e explicar como o mesmo funciona. INTRODUÇÃO Este presente trabalho se propõe analisar como o IDEB – “Índice de Desenvolvimento

Precarização do trabalho docente: Implicações da multitarefa

Neste presente trabalho os objetivos propostos, buscam compreender as implicações das multitarefas na docência do professor do ensino fundamental I. Pelo caráter do trabalho foi por opção própria, desenvolver uma pesquisa de cunho qualitativo, e assim, os instrumentos escolhidos foram as entrevistas semiestruturadas, além dos estudos em artigos para maior compreensão da pesquisa realizada. Deste modo, os resultados obtidos apontam uma grande precarização no trabalho docente, e junto a isto, foi compreendido que a docência hoje, abarca funções que normalmente não estariam relacionadas a sua função. Portanto, a pesquisa realizada, demonstra ser de cunho relevante para as discussões realizadas sobre o papel do professor, suas condições de trabalho, seus direitos e deveres.

A Poluição dos Ecossistemas Aquáticos

Resumo: O trabalho a seguir descreve o projeto “A poluição dos ecossistemas aquáticos”, que busca desenvolver sugestões para a diminuição da poluição aquática de forma geral. Projeto “A poluição dos ecossistemas aquáticos’’. INTRODUÇÃO: Este projeto tem como objetivo maior a

Lutas – Dificuldade das aulas de Educação Física

Resumo: O trabalho a seguir trata da dificuldade de incluir as Lutas dentro dos planos de aula de educação física. A Educação Física ao longo dos tempos passou por diversas mudanças, segundo SOARES, C.L. (1996) essas mudanças se deram no

LER RIMA COM PRAZER

Resumo: O trabalho a seguir reforça a necessidade de ler e busca apresentar um plano de ensino para fortalecer a relação de alunos com a leitura e a necessidade de investimentos em bibliotecas nas escolas. LER RIMA COM PRAZER 1.

Gestão democrática da escola: bases epistemológicas, políticas e pedagógicas

Resumo: Este trabalho tem como objetivo explicar a gestão democrática na escola, trabalhando as bases epistemológicas, políticas e pedagógicas do conceito. Gestão democrática são fruto de ideias e valores que conduzem e aparam a organização sociopolítica da nossa sociedade. As

Políticas de educação escolar e a pessoa com deficiência no Brasil

A oficialização da educação especial e da sua inserção ao sistema nacional de ensino, não foram suficientes para acabar com a exclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar. A legislação brasileira dá brechas para a continuação de diversos processos de exclusão, atualmente, ainda existem, centros especializados que atendem pessoas com deficiência. Esses centros contribuem para a exclusão de pessoas com deficiência, porque não permite que essas pessoas mantenham relações com a sociedade de modo direto e contínuo, não há a valorização da pessoa com deficiência enquanto agente autônomo individual. Por outro lado, mesmo sendo garantido por lei a pessoa com deficiência o direito de estudarem escolas de ensino regular, não há nenhuma política pública no Brasil efetiva que valorize as especificidades das pessoas com diferentes tipos de deficiência. Para mim, só é possível existir uma educação especial de forma efetiva se na sua execução for levada em consideração as especificidades de cada tipo de deficiência, por exemplo, a escolarização de pessoas cegas, tem que ser diferente da escolarização de pessoas surdas. Nesse sentido, penso que o Brasil está andando em passos lentos em direção de uma educação inclusiva e democrática.

Didática – Plano de aula para ensino infantil

Resumo: Este trabalho visa elaborar um plano de aula focado na didática, para uma turma com as devidas características descritas no mesmo. PLANO DE AULA Público alvo: Crianças de seis meses à um ano de vida, Educação Infantil, berçário. Total

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