Encontrados 752 trabalhos em Colegial

TRANSGÊNICOS E A CIÊNCIA

Resumo: o trabalho a seguir disserta sobre os transgênicos e a ciência por trás desses alimentos, reforçando a importância da descoberta. TRANSGÊNICOS E A CIÊNCIA Um novo estudo do grupo francês de Gilles-Eric Seralini descreve efeitos nocivos em ratos alimentados

Resenha sobre o livro: O Monge e o Executivo

Resumo: O trabalho a seguir é uma resenha sobre o livro “O Monge e o Executivo”, de James C. Hunter, que retrata a importância de uma boa liderança. O Monge e o Executivo Introdução: O livro defende que a base

Precarização do trabalho docente: Implicações da multitarefa

Neste presente trabalho os objetivos propostos, buscam compreender as implicações das multitarefas na docência do professor do ensino fundamental I. Pelo caráter do trabalho foi por opção própria, desenvolver uma pesquisa de cunho qualitativo, e assim, os instrumentos escolhidos foram as entrevistas semiestruturadas, além dos estudos em artigos para maior compreensão da pesquisa realizada. Deste modo, os resultados obtidos apontam uma grande precarização no trabalho docente, e junto a isto, foi compreendido que a docência hoje, abarca funções que normalmente não estariam relacionadas a sua função. Portanto, a pesquisa realizada, demonstra ser de cunho relevante para as discussões realizadas sobre o papel do professor, suas condições de trabalho, seus direitos e deveres.

Avaliação Contínua – Gestão e Empreendedorismo

Enunciado:

Muito antes de consultorias sofisticadas transformarem a classe C na última palavra em termos de varejo, um imigrante polonês que sobreviveu ao Holocausto já havia descoberto as vantagens de vender para as classes populares: “A riqueza do pobre é o nome”, dizia ele. Seu nome era Samuel Klein, e com a sabedoria do comerciante que confia no freguês, independentemente de sua origem social, ele criou o maior império do varejo brasileiro: as Casas Bahia.

Judeu nascido na Polônia, Samuel teve que aprender a se virar desde muito cedo. Aos 19 anos, ele foi preso e mandado, junto com o pai, para um campo de concentração nazista. Em 1944, ele conseguiu escapar do campo de concentração e fugiu para a Alemanha, onde casou-se com sua esposa Ana.

Chegando ao Brasil por volta de 1950, o imigrante polonês se sentiu em casa em meio à multidão dos migrantes nordestinos que chegavam à Grande São Paulo para trabalhar nas indústrias da região. Estes foram os primeiros clientes de Samuel, que comprou uma charrete e começou a vender roupas de cama, mesa e banho para os migrantes – principalmente baianos – que viviam na região. Samuel logo juntou dinheiro e, em 1957, abriu sua própria loja, que batizou em homenagem aos seus primeiros clientes: Casa Bahia.

No negócio próprio, Samuel continuou a adotar uma prática que fez sua fama como mascate junto à clientela: a venda a prestação. Como os moradores da região eram basicamente trabalhadores pobres, que não tinham dinheiro para comprar as mercadorias à vista, ele descobriu o segredo da economia popular de massas no Brasil: oferecer crédito para a classe C – conceito que sequer existia naquela época. Aos poucos, ele foi ampliando a diversidade de produtos, conseguindo atender a maior parte das necessidades do seu público quando o assunto é a sua casa (móveis, eletrodomésticos, eletrônicos etc.).

Foi assim, apostando sempre no comércio popular, que ele criou seu império do varejo, que hoje conta com centenas lojas espalhadas por 18 estados do Brasil. Samuel Klein morreu em 20 de novembro de 2014, aos 91 anos.

Adaptado de: http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/historias-inspiradoras/criador-das-casas-bahia-foi-o-primeiro-a-apostar-na-classe-c,7e0447cb8f7dcec2bbb097bb46ea56a2xtdoRCRD.html. Acesso em: 24 mar. 2018.

A história de Samuel Klein, e da origem das Casas Bahia, é um exemplo de empreendedorismo que merece ser estudado para que se possa compreender o perfil de um empreendedor de sucesso e sua capacidade de transformar ideias em negócios.

Dessa forma, associe as informações do texto ao conteúdo estudado na disciplina e responda as questões a seguir.

a.) O comportamento empreendedor é composto por três conjuntos de características: Realização, Planejamento e Poder. Tomando por base o perfil de Samuel Klein descrito no texto, quais característica de Realização podem ser destacadas?

b.) Os empreendedores de sucesso apresentam um perfil com variáveis que são responsáveis pela criação de negócios duradouros, como é o caso das Casas Bahia. Avalie o perfil de Samuel Klein e selecione as variáveis de empreendedores de sucesso que fazem parte dele.

c.) Um dos fatores críticos de sucesso para o empreendedor é diferenciar uma boa ideia de uma oportunidade de negócio. Quais fatores transformaram a ideia de vender aos migrantes nordestinos em uma oportunidade de negócios?

Didática – Plano de aula para ensino infantil

Resumo: Este trabalho visa elaborar um plano de aula focado na didática, para uma turma com as devidas características descritas no mesmo. PLANO DE AULA Público alvo: Crianças de seis meses à um ano de vida, Educação Infantil, berçário. Total

A IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL EM AMBIENTE ESCOLAR

Este trabalho tem como foco demonstrar o processo da descoberta do corpo humano pela criança desde os seus primeiros movimentos e, com isso, esclarecer o ponto forte desta pesquisa, a sexualidade, sendo esta inevitável ao desenvolvimento do indivíduo como um todo. A sexualidade, um assunto que acaba por se envolver diretamente à construção do entendimento de gênero, é definida pela maioria como vulgar e transgressora e, portanto, não deve ter relação com o universo infantil, pois crianças são consideradas de total inocência e livres de qualquer perversão. Vítimas deste histórico pensamento, muitos pais e professores sentem-se constrangidos quando se faz preciso abordar o assunto, ocasionando assim, a omissão ou explicação fantasiosa do tema à criança. Em contrapartida, existem os vários meios de comunicação, aos quais a criança tem muito acesso. Estes são regados de conteúdos libidinosos, cenas explícitas de vulgaridade e ideologias, deixando a criança à mercê das próprias conclusões a respeito. Sabendo que a criança tem fontes de informação não recomendáveis se torna ainda mais oportuna a utilidade de se falar no assunto como tema necessário à educação.

A LEITURA FAZ A DIFERENÇA

A LEITURA FAZ A DIFERENÇA Título: Cultivando leitores e conhecendo escritores JUSTIFICATIVA Devido à grande deficiência que nossos alunos vêm apresentando na área da leitura e escrita e considerando a fundamental importância da leitura no desenvolvimento cognitivo, intelectual e social

O ETNOCENTRISMO E SUAS DIVERSIDADES CULTURAIS

UNIJORGE SALVADOR 2009 O ETNOCENTRISMO E SUAS DIVERSIDADES CULTURAIS. INTRODUÇÃO Essa pesquisa tem como objetivo de informa, todas as formas de preconceito, que diferencie em graus hierárquicos os seres humanos, baseados em desenvolvimento, cor da pele, aparência física ou grau

A Importância das Histórias em Quadrinhos para a Educação

Universidade de Brasília – UnB Instituto de Artes – IdA Departamento de Artes Visuais – Vis Brasília, Dezembro de 2007 A importância das Histórias em Quadrinhos para a Educação SUMÁRIO Apresentação Objetivo Justificativa Fundamentação Teórica Proposta de Criação de uma

Desenvolvimento do Sistema Solar

LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE NATALENSE PARA O DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO NORTE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PROJETO DE MONOGRAFIA NATAL/RN 2010   PROJETO EM 3D: Desenvolvimento do Sistema Solar SUMÁRIO 1 – Introdução

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.