Encontrados 2343 trabalhos em Outras

Treinamento como investimento e não como custo.

Introdução A valorização do ser humano, na realidade cultural da empresa brasileira, é uma figura retórica do que propriamente uma conduta. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, ainda são vistos, absurdamente. Como conta de despesa supérflua, daquelas que se faz tão-somente

REDES SOCIAIS FOCADAS NA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DO SETOR TURÍSTICO

1 INTRODUÇÃO   Hoje em dia, para as empresas, a comunicação se configura como um dos principais pilares de sua estratégia empresarial. A Internet é considerada como meio ideal para alcançar o nível de personalização da mensagem e como forma

Inclusão Social: Um Estudo para a ampliação dos conhecimentos e potencialidades dos alunos portadores de necessidades especiais.

O presente projeto de pesquisa apresenta o tema: Inclusão Social: Um Estudo para a ampliação dos conhecimentos e potencialidades dos alunos portadores de necessidades especiais. O direito do aluno com necessidades educativas especiais e de todos os cidadãos à educação é um direito constitucional.
A garantia de uma educação de qualidade para todos implica, na realidade, dentre outros fatores, um redimensionamento da escola no que consiste não somente na aceitação, mas também na valorização das diferenças humanas que descobrimos no dia-a-dia.
Esta valorização que aqui se discute é efetuada pelo resgate dos valores culturais, os que fortalecem a identidade individual e também a coletiva, bem como pelo respeito ao ato de aprender e de construir e de se adaptar as diferenças com o intuito de apoiar o próximo num bem-estar social, com mais qualidade de vida na sua rotina.
Com essa pesquisa, explana-se o desejo de construção de uma sociedade mais inclusiva e compromissada com as minorias sociais, cujo grupo inclui os portadores de necessidades educacionais especiais.
Portanto, este tema foi escolhido porque muito se falam, discutem sobre a educação inclusiva; e a Proposta de Educação Inclusiva (1996) recomenda que todos os indivíduos com necessidades especiais sejam matriculados em turma regular, baseando-se no princípio de educação para todos que tem direito preconizado na lei.
Dessa forma, pretendeu-se enfatizar a educação inclusiva, e a problemática sobre os alunos com necessidades especiais dentro do contexto social da escola, verificando a atual realidade, fazendo um paralelo entre a teoria e a prática, isto é, a legislação vigente, os referenciais teóricos e o cotidiano dos alunos inclusos no ensino regular.

HISTORIA DO SURGIMENTO DAS CIENCIAS SOCIAIS

Revolução Industrial A Revolução Industrial foi marcada pelo surgimento da indústria capitalista após o desenvolvimento da máquina a vapor, e consequentemente, pelo controle de terras e ferramentas de trabalho. Com o surgimento das indústrias muitos trabalhadores migraram do meio rural

DESIGN THINKING: SOFTWARE E APLICAÇÃO MOBILE DE ENSINO INCLUSIVO PARA CRIANÇAS ESPECIAIS

O Design Thinking visa melhorar a interação do ser humano (usuário) com a tecnologia, cria soluções e aperfeiçoa a experiência tecnológica dos usuários. Sendo assim, possui grande eficácia na resolução de problemas já que seu foco é no usuário final, por isso vem sendo adotada nas mais diversas áreas, dentre as quais está a área de ensino. Tendo em vista dar mais autonomia, melhorar a qualidade de ensino e respeitar as limitações das crianças autistas é necessário conceber plataformas educativas voltadas para esse público alvo.
Palavras-chave: Design Thinking, autismo, educação inclusiva, aplicações mobile, software

O Cadáver no ensino de anatomia Humana

Durante séculos, povos e nações acreditavam que a relação entre o desenvolvimento do processo patológico e o conhecimento anatômico do corpo humano era de pouca importância, as civilizações de outrora em conjunto com sua bagagem, histórica, cultural e religiosa, envolviam o processo saúde – doença em concepções místicas, mágicas e supersticiosas, nesse contexto os homens pouco poderiam fazer para alterar o quadro clínico daqueles que jaziam doentes, pois a associação entre o sobrenatural e as enfermidades, os impediam de analisar os fenômenos de forma isenta, preconizando uma análise de fenômenos naturais. Não obstante com a civilização grega houve um avanço no conhecimento anatômico, Aristóteles um dos filósofos gregos mais conhecidos da história, desenvolveu estudos relativos a anatomia de certos animais, e então o corpo humano que era envolto por uma aura de mistério e veneração religiosa, passou a se tornar objeto de estudo para os mais curiosos e intrépidos da humanidade. Com Andreas Vesalius o corpo humano é dissecado e este é aquele que viria a ser chamado de “O pai da anatomia moderna”, e então mais tarde, o mistério da circulação sanguínea é desvendado na descrição monumental de Willian Harvey. Desde então a anatomia se tornou uma área acadêmica sólida, com princípios bem fundamentados.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EMPRESA TRAMONTINA

RESUMO O artigo a qual irá ser apresentado, tem como objetivo analisar o programa de educação ambiental aplicado na empresa Tramontina, de que forma ela pode aumentar a conscientização de seus funcionários e sociedade em relação à variável ambiental e

A NOTÍCIA E OS VALORES-NOTÍCIA: O PAPEL DO JORNALISTA E DOS FILTROS IDEOLÓGICOS NO DIA-A-DIA DA IMPRENSA

A NOTÍCIA E OS VALORES-NOTÍCIA: O PAPEL DO JORNALISTA E DOS FILTROS IDEOLÓGICOS NO DIA-A-DIA DA IMPRENSA   Nem tudo que acontece pode virar noticia, isso depende do critério a ser levado em conta (valor- noticia). Podemos citar por exemplo,

A FAMÍLIA COMO ESPELHO

A FAMÍLIA COMO ESPELHO   INTRODUÇÃO Nos anos 50 o sonho de uma vida feliz e prospera nas grandes cidades eram o objetivo de muitos pobres que sonhavam em mudar de vida, nos anos 90 na grande São Paulo com

Treinamento e desenvolvimento organizacional

SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO.. 3   2 DESENVOLVIMENTO.. 4   4 CONCLUSÃO.. 12   REFERÊNCIAS.. 13     1  INTRODUÇÃO   As organizações têm questionado a eficácia das ações de treinamento e desenvolvimento organizacional, buscando avaliar o retorno de seus investimentos

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.