Cultivo em Ambiente Protegido,Hidrop^o,Org?co de Hortali?

Publicado em 27/08/2010

Faculdade Católica do Tocantins
Campus: Ciência Agrária e Ambientais
Curso:Agronomia
Cultivo em Ambiente Protegido,Hidropônico,Orgânico de hortaliças.
Acadêmico:Guilherme J Rempel
Disciplina:Olericultura, 7° período,Orientador:Roberto de Oliveira Santos.
Palmas
2010


Introdução

Cultivo em Ambiente protegido
Desde o aparecimento da indústria petroquímica na década de 30 e com o crescimento da utilização do plástico em diversos setores, já a partir da segunda grande guerra, não ficaria o setor agrícola indiferente ao novo e promissor material que surgia em diferentes campos de aplicação. O plástico tem sido empregado nas atividades agropecuárias com maior participação na produção de alimentos, substituindo materiais tradicionais como madeira, vidro, ferro e cimento, com a finalidade de minimizar os custos de produção e inovar técnicas tradicionais, para se obter aumento de produtividade. Dessa forma, a plasticultura pode ser definida como a técnica da aplicação dos materiais plásticos na Agricultura.
No Brasil, a década de 1980 foi marcante para a área de plásticos na horticultura, quando se iniciou uma forte atuação das petroquímicas. Estas ampliavam seu enfoque na produção agrícola, investindo em tubos gotejadores, vasos, silos, impermeabilização de açudes, tanques e canais, mulching e filmes para a cobertura de túneis e estruturas de madeira ou metálicas, cuja finalidade era a utilização como abrigo, possibilitando a realização do cultivo protegido de plantas.Originalmente o cultivo protegido de plantas era feito em ambiente construído com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.