Missão Haiti

Publicado em 11/06/2010

Missão Haiti

2010

 

 



Capitão Serpa Missão Haiti: "...quando aceitei a missão eu sabia da sua natureza. Todos somos voluntários, essa é a primeira condição. Ninguém pode reclamar de estar no Haiti, de passar trabalho e correr risco de vida."



Entrevista com Capitão Marco Antônio Esteves Serpa

O idioma sempre foi uma das principais dificuldades enfrentadas em missões de paz das Nações Unidas. Sua correta utilização é fundamental para o bom contato com a população local e no planejamento e execução de operações militares com contingentes estrangeiros. O Exército brasileiro mantém no Haiti um grupo de militares especializados em línguas.

O Capitão Marco Antônio Esteves Serpa, 44, é formado pela Escola de Administração do Exército (Exames), com graduação em Letras. Integra o Quadro Complementar de Oficias(QCO), e chefia a Seção de Língua Estrangeira do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA). No Haiti, é responsável pela seção de intérpretes do batalhão brasileiro.

Defesa net entrevistou o Capitão Serpa, que mostra uma face desconhecida das operações do Batalhão Haiti, mas de primordial…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.