Historia da Educação

Publicado em 07/05/2010

PROCESSO EDUCATIVO NO CONTEXTO HISTÓRICO

UNOPAR
2008

 

 

 

A Historia da educação começa de forma primitiva. Sem escolas ou métodos de educação.com o objetivo de promover o ajustamento da criança no ambiente social, a educação era dada por intermédio de imitação ou crenças, e os professores eram sacerdotes e responsáveis por grupos familiares.

Na educação Oriental surgiu a escrita centrada na linguagem e literatura, com divisão de tarefas e trabalho e organização política. A característica da educação oriental era a preocupação em conservar os costumes e passa-los adiante se fundamentando na cultura e dança.

A Educação grega foi retratada por filósofos com o berço da civilização, focado em liberdade política,preparação para a cidadania, desenvolvimento intelectual da personalidade,amor pelo saber, ser racional, e o conhecimento a si próprio.

Na educação romana, os valores eram voltados para a guerra, os romanos tinham meios adaptados para alcançar resultados concretos, seus conceitos de educação eram voltados para um poderio absoluto de direitos sobre pessoas, como o do pai com os filhos e a esposa totalmente submissa ao marido.

A finalidade da educação romana era de formar guerreiros com caráter, firmeza, obediência, prudência, honestidade e no ideal de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.