A História do Liberalismo

Publicado em 01/11/2006

A HISTÓRIA DO LIBERALISMO


INTRODUÇÃO

A população deixa nestes quinze anos quinze anos de hegemonia ideológica do Neoliberalismo, uma sociedade heterogênea e fragmentada, marcada por profundas desigualdades como – classe, etnia, gênero, religião, etc. – exacerbadas pela aplicação da política neoliberal.

O Neoliberalismo, como doutrina e prática, não responde unicamente a um problema de ajuste estrutural promovido pelo grande capital internacional e por organismos tão poderosos como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial.

O que gerou a substituição do trabalho vivo por máquinas inteligentes, informatizadas e computadorizadas, possibilitando o trabalho dos que tivessem capacidade física, convertendo-o numa atividade que só requeira a participação estratégica de uma fração da massa trabalhadora os analistas simbólicos.

Seus efeitos estão à vista de todos: pode o Neoliberalismo controlar a hiperinflação, quebrar monopólios, importar muito, mas os grandes problemas do país, dos países o qual se instala sua ideologia, as soluções são permanentemente difíceis. Retomar o crescimento econômico, pelo menos parcialmente, resolver os problemas do desemprego, a cada dia mais acelerado. Perda do poder aquisitivo dos salários e descanso com os serviços essenciais como segurança pública, saúde e educação. Em nosso país, ultimamente, vimos questões assustadoras como a corrupção nos serviços públicos, déficit gerais e outros, fazem-nos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.