Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Serviço Social

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

Projeto de Intervenção

Trabalho enviado por: Chisleane

Data: 21/08/2014

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS-UNITINS

 

Curso De Graduação Em Serviço Social- EAD

Centro Associado - Viçosa

Polo Viçosa

 

PROJETO DE INTERVENÇÃO

“Os Serviços Ofertados pelo CRAS para a comunidade”

CAMPO DE ESTÁGIO: Centro De Referência de Assistência Social-CRAS

 

GRUPO: Kimura

 

ACADÊMICOS: Chisleane Fernanda Cavalcante dos santos

Luiz Gustavo Ferreira de Vasconcelos

 

 

 

Viçosa/al, dezembro de 2012.

 

 

APRESENTAÇÃO 

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços de proteção social básica da assistência social.

É o espaço onde os serviços de proteção básica são executados de forma direta e articulas com outras redes e “a Assistência Social, enquanto política pública que compõe o tripé da Seguridade Social, e considerando as características da população atendida por ela, deve fundamentalmente inserir-se na articulação Inter setorial com outras políticas sociais, particularmente, as públicas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Emprego, habitação, entre outras, para que as ações não sejam fragmentadas e se mantenha o acesso e a qualidade dos serviços para todas as famílias e indivíduos” (PNAS/2004) .

Para que a população tenha acesso a estes serviços é necessário uma divulgação, que atinja um número considerável de famílias. Assim foi elaborado este projeto de intervenção com o tema: Os Serviços Ofertados pelo CRAS para a comunidade.
O referido projeto será desenvolvido nas escolas públicas, nos programas sociais, nos PSF – Programa Saúde da Família . Enfatizando-se que a proteção social básica deve ser organizada de forma a garantir aos seus usuários o acesso ao conhecimento dos direitos sócio assistenciais e sua defesa.

JUSTIFICATIVA

O Serviço Social tem sua especificação no fato de atuar sobre todas as necessidades humanas de uma dada classe social, ou seja, aquela formada pelos grupos subalternizados, pauperizados ou excluídos dos bens, serviços e riquezas que a sociedade oferece e o Centro de Referência de Assistência Social é a unidade por excelência onde o Assistente Social atua nas demandas que surgem oriundas destas necessidades e situações.

Durante o estágio supervisionado observamos que a Equipe de Referência do CRAS desenvolve seu trabalho acolhendo os usuários, orientando-os, encaminhando-os para os programas e projetos e acompanhando-os de acordo com as demandas apresentadas. Há casos em que o serviço vai ao encontro dos usuários em seu domicílio para observar a realidade como um todo e assim, realizar um atendimento com...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town