Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Psicologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Publicidade

Relatório de Observação

Trabalho enviado por: Anônima

Data: 23/06/2004

Relatório de Observação


No dia 29 de Maio de 2004 das 13:35 h as 14:40 h, foi observado uma criança do sexo feminino de 05 anos e 5 meses de idade, enquanto brincava em sua casa, onde as atividades se alternaram entre o quarto, área externa da casa e sala de TV, com brinquedos (boneca, fogão, telefone,barraca,mesa pequena de plástico) e desenhos.

A criança apresentou habilidades motoras amplas condizentes com a sua idade Locomovendo-se com segurança:

  • Subindo e descendo do sofá com bastante rapidez e agilidade.
  • Abaixando e levantando-se de dentro da casinha (barraca).
  • Correndo pela casa.
  • Abrindo e fechando a porta da sala de Tv e do guarda-roupa.
  • Andando com ginga, rebolando..

Nas brincadeiras demonstrou preferência pelas bonecas e por desenhar.

Em relação as habilidades motoras finas, demonstrou movimentos bimanuais mas dando preferência ao uso da mão direita :

  • Trocou a própria roupa (duas mãos).
  • Trocou a roupa da boneca Mariana (duas mãos)
  • Comeu um misto com a mão direita e bebeu suco com a esquerda.
  • Usou o Ketchup com a mão direita e segurou o misto com a esquerda.
  • Limpou a boca com guardanapo (mão direita);
  • Penteou os próprios cabelos com a mão direita;
  • Arrumou os cabelos com ambas mãos.
  • Atendeu o telefone com a mão direita;
  • Desenhou desenhos organizados utilizando os lápis com a mão direita e apoiando o papel com a esquerda.
  • Dobrou a fralda com as duas mãos.
  • Usou o banheiro (ambas).
  • Arrumou os móveis da casinha miniatura com as duas mãos, usando mais a direita.
  • Folheou a revistinha com a mão direita enquanto segurava-a com a esquerda.
  • Pegava a boneca com as duas mãos ou a boneca em uma mão e outro objeto com a outra .

As atividades de representação esteve presente durante todo o tempo, quando:

Imitação diferida

 

  • A criança imitava a mãe organizando a casa.
  • Cuidava do nenê (boneca), dando banho, dando mama, remédio, ninando,botando para dormir, beijando na testa, etc;
  • Dava ordens as outras duas crianças que brincava com ela e ao mesmo tempo pedindo opiniões, como se fosse a mãe, irmã.
  • Fez de conta que uma folha de emborrachado era um tapete;
  • Coloca um tamanco e sai rebolando verbalizando que ia trabalhar;
  • Faz de conta que é irmã das outras duas crianças que estão brincando em uma parte da brincadeira e em outra parte que é a mãe;
  • Faz de conta que está grávida, verbalizando que a barriga ficou muito grande e doendo, dramatizando o parto.
  • Quando amamenta a criança (boneca) .
  • Quando faz de conta que dar remédio para o neném.
  • Brincando de escritório-escola onde em determinando momento é aluna que faz...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade