Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Psicologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Abordagem Tradicional

Trabalho enviado por: Thays Simoka

Data: 22/10/2003

Abordagem Tradicional


MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Ensino: As abordagens do processo. Abordagem Tradicional. São Paulo: EPU, 1986.119p.p.7-18

Palavras-Chave: Tradicional – Ensino-Aprendizagem – Professor – Ambiente – Tabula Rasa – Aluno = Receptor Passivo – Transmissão – Método Expositivo - Ambíguo


Resumo:

ABORDAGEM TRADICIONAL

A Abordagem Tradicional de ensino não é fundamentada em teorias empiricamente validadas, é fundamentada em uma pratica educativa e na sua transmissão no decorrer dos anos. Portanto trata-se de uma concepção e uma prática educacionais que persistiram ao longo dos anos, em suas diferentes formas e que passaram a fornecer um quadro referencial para todas as demais abordagens que a ela se seguiram.

Ë caracterizada por ser muito rígida e centrada no professor onde o aluno apenas escuta as prescrições que lhes são fornecidas por autoridades exteriores.

Na concepção tradicional, o homem é considerado como um homem acabado, "pronto" e o aluno um "adulto...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town