Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Psicologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

A Família Contemporanea

Trabalho enviado por: Isis

Data: 22/04/2003

O VALOR ESSENCIAL E AS FUNÇÕES DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA


AGRADECIMENTO

Agradeço a Deus, por sua infinita sabedoria e por ter me ajudado a perseverar para obter todo esse trabalho.

Agradeço a meus pais, pelo incansá- vel estímulo ao estudo.

Ao Professor, pelo auxílio e conselho que me foram dados e em especial aos meus amigos pelo estímulo e apoio. Ambos foram, personagens importantes para conclusão deste trabalho.

À todos que contribuíram, direta e indiretamente, para a realização deste trabalho.

Meu muito obrigado.


JUSTIFICATIVA 

A família sempre tornou-se um assunto de extrema importância.

Este estudo sobre a família traz o valor que se mostra o quão é importante o afeto, a intimidade e sobretudo o amor para um ser. Ninguém consegue viver só, a solidão não é benéfica para nenhum ser vivo..

As pessoas na maioria das vezes abordam questões familiares referindo-se de suas realidades mais próximas, ou seja, do conhecimento de suas próprias famílias.

Embora esta instituição apresente sempre aspectos positivos, fonte de apoio e solidariedade, há em alguns grupos divergências entre seus membros que descentraliza a família. Como conseqüência existe os contatos de maior ênfase com pessoas de fora do círculo familiar. As trocas afetivas e as comunicações sociais são realizadas portanto fora da família, composto de vizinhos, amigos e até criados. Infelizmente o conteúdo afetivo se empobrece.

Mas a família no geral impera o sentimento de união e amor resultando em fonte única de educação, reputação e de conforto pessoal. 


INTRODUÇÃO
 

O mundo que vivemos hoje é de muita liberação, com isso os relacionamentos humanos se tornam cada dia mais difíceis. Baseado neste sentido muitas pessoas pensam que a família se dirige a falência.

A escolha livre é primordial à dignidade, porém pode ser desnorteante se não for usada adequadamente, e em nossa cultura consumista secular é um perigo real, pois infelizmente nem todos conseguem um matrimônio harmonioso.

A liberdade responsável de constituir uma família é exercida ao se viver a vocação matrimonial. O casamento verdadeiro não é uma combinação para atingir fins específicos ou gratificação pessoal e sim uma realização necessária na vida de muitas pessoas, pois ninguém vive só.

A verdadeira comunhão em família deve ser procurada e aceita como uma bênção, acalentada e nutrida em si mesmo.

O único lugar onde a doação verdadeira torna-se possível é na família, pois essa relação nasce do verdadeiro casamento. 


1. FAMÍLIA
 

A evolução da humanidade assim como os estudos de várias culturas, demonstra e estuda a existência da família até hoje. Suas formas, suas transformações estão sempre modificando as concepções que tem o significado social dos laços estabelecidos entre os indivíduos desse grupo.

A família constitui a base da estrutura social, onde se originam as relações primárias de parentesco.

O conceito de família iniciou-se há mais de 300 mil anos, no período Neolítico, quando o homem deixou de ser nômade e passou a cultivar a agricultura e a criar animais.

Os homens neste período faziam a maior parte dos trabalhos preocupando-se com a sobrevivência de sua mulher e seus filhos. Em conseqüência disso, ele passou a ser considerado o chefe da família.

Assim nasceu...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town