Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Pedagogia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

No Mundo da Lua – TDAH

Trabalho enviado por: Anna Valeria Dias Vieira

Data: 17/11/2006

No Mundo da Lua - TDAH


Introdução

Pessoas que têm dificuldades de manter a atenção estão sempre inquietas ou pensando em outras coisas quando se discute com ela, que vive viajando ou sonhando acordada’ popularmente ,que não suporta monotonia e atos repetitivos para além de outros sintomas são consideradas pessoas imperativas.

A Hiperatividade pode ser observada em pessoas a partir da impulsividade na realização dos atos do dia- a -dia , provocando dificuldades em levar as coisas a sério ou mesmo em terminá-las. Este sintoma ocasiona problemas em diversas situações da vida sejam elas acadêmicas ,na vida profissional ,social e familiar.

"o TDAH é um dos transtornos mais bem estudados na medicina e os dados gerais sobre sua validade são muito mais convincentes que a maioria dos transtornos mentais e até mesmo que muitas condições médicas" Paulo Mattos citando Associação médica americana,1998.

O TDAH (transtorno psiquiátrico ou neuropsiquiátrico) pode ser um problema a vida toda ,crônico na maioria dos casos (mais de 60%) ,causando dificuldades tanto para a criança que vai a escola quanto para o adulto em casa com a família. No adulto os sintomas são os mesmos de uma criança ou adolescente, entretanto com uma nova expressão.

Existem três tipos de TDAH :

  • Forma predominantemente desatenta , a mais comum na população geral;
  • Forma predominantemente hiperativa/impulsiva , é a mais rara;
  • Forma combinada quando os sintomas de desatenção ,hiperatividade e impulsividade estão presentes em uma só pessoa.Esta é a forma mais comum nos consultórios e ambulatórios ,provavelmente porque gera mais conflitos para o portador e para os demais.

"Os sintomas expressam-se de forma parecida nas...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town