Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Letras

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Análise de Crime e Castigo – Dostoievsky

Trabalho enviado por: Gian Alan

Data: 18/05/2006

CRIME E CASTIGO


Enredo

O personagem principal, Rodion Raskolnikov era um garoto da província, que veio a cidade grande terminar seus estudos. Apesar de professor de línguas, vive angustiado pela sombra de se tornar alguém melhor ou fazer algo importante. Ele divide o homem em ordinário e extraordinário, numa tentativa de explicar a quebra das regras em prol do avanço humano, sempre compenetrado e atento, esbarra numa teoria que pode revolucionar sua maneira de viver.

O fim do século XIX foi o tempo das teorias. Mas, de repente, não era o momento certo para se viver. Pelo menos para o Rodion. Pobre e faminto, numa condição límbica de ex-estudante, vivendo num porão, resolve por em prática o tema de um artigo seu, que separa os homens em dois grandes grupos: aqueles que têm coragem de passar por cima das convenções e assim realizar grandes coisas e os outros, piolhos, que apenas vivem presos a leis, bons costumes e a moral. Ele não quer ser preso. Às convenções, é melhor dizer.

Seguindo este preceito --- fazer algo que mude a sociedade ou em pró dela --- o personagem planeja, a morte de uma usurária (alguém que empresta dinheiro a juros), resolve cometer seu crime, visando obter algum recurso financeiro para iniciar a vida. No entanto, é surpreendido pelos pintores que trabalhavam...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town