Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Geografia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Seca no Nordeste

Trabalho enviado por: Rachel Cristina Silva Castro

Data: 08/03/2006

A SECA NO NORDESTE


Introdução

Indicadores mostram através de estudos que a seca atinge, nos seus vários níveis, 55% da área semi-árida do Nordeste e 42% de sua população.

Desde a grande seca do século passado, a população enfrenta ciclicamente a falta de chuvas e isso vem gerando varias conseqüências, como: a destruição de lavouras, a fome, o êxodo rural, etc.

Depoimentos mostram :

"Expulsos das suas moradas pelo entracado pela natureza com raios do sol, o destino dos desgraçados e a peregrinação pela terra natal ate encontrarem uma cidade, em que vão adiando miseravelmente o desaparecimento do túmulo. "

Através desses dados e de outros que viremos no decorrer do trabalho, esperamos, conhecer as causas e conseqüências da seca no Nordeste, para que possamos ajudar o nosso pais.


Seca no Nordeste

No Brasil, as áreas consideradas e enquadradas na fórmula de Thornthwaite são aquelas abrangidas pelo Polígono das Secas, ou seja, as regiões semi-áridas e sub - úmidas secas do nordeste brasileiro.

O Nordeste apresenta grande diferenciação ecológica, com secas e estiagens atingindo grande parte do território.

Simplificadamente a região pode ser dividida em 4 grandes conjuntos fisiográficos: Mata, Agreste, Cerrado e Sertão.

A porção semi-árida do nordeste compreende uma área de cerca de 900.000 km2, quase toda no embasamento cristalino e sob forte irregularidade climática.

Constatamos também que o clima e a qualidade das terras apresentam limitações muito fortes para o desenvolvimento de atividades de cunho agropecuário que possam competir com os produtos oriundos de outras regiões. A não ser em algumas áreas...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town