Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade


Publicidade

Saudades do Seculo XX

Trabalho enviado por: Tati Berlin

Data: 22/04/2003

Saudades do Século XX


Quando eu era criança, eu não entendia muito bem como funcionava o tempo, o passar dos anos, e o contar dos séculos. Como estar em 1900, e ser o século XX ? Mas o tempo se fez ficar, cresci e vi diante dos olhos e da TV, o mundo mudando. Chegou 2000 e odisséia continua, virada de século, milênio. As coisas evoluíram, os homens talvez não. Posso te lembrar, antes que a História recrie um novo passado, o que houve no século que se põe.

Penso que a mémoria é o segredo da história, mas quem é capaz de lembrar , o vencido ou o vencedor ?
A História é quase sempre contada do ponto de vista dos mais favorecidos, nesta eterna luta de classes que move o mundo. Sendo assim, vamos tentar não sermos lineares e nem tampouco parciais como nossos antecessores.

O mundo hoje está mais rico em sua capacidade de produzir bens e serviços, em grande variedade. Uma verdadeira revolução tecnológica encurtou o tempo e as distâncias.

Estamos mais próximos é verdade, se não fossem as inovações de comunicação de massa como o rádio, TV e hoje, a rede mundial de computadores, ainda sim a distância seria mínima. Isso tudo porque enquanto o homem, busca se comunicar através da máquina, não percebe o imenso contingente que se amontoa ao seu lado.
Nossa população mundial é cada vez maior, isto quer dizer, como o espaço físico é limitado e mal distribuído, grande parte desta população vive praticamente no espaço do outro. Seria esta uma das causas de tanta agressividade mundo a fora ?

Podemos dizer orgulhosso que a humanidade tornou-se mais culta. É verdade, o nível de analfabetismo funcional diminuiu. Quer dizer, mais pessoas sabem assinar os próprios nomes e são capazes de fazer crediários e dívidas em nome da sociedade de consumo e o capitalismo. Por outro lado, o domínio da leitura e escrita vão de mal a pior. E a Internet ajuda.

Ela estimula a perpetuação das tradições orais, mas canibalizando a nossa língua escrita, e a sujeitando a estrangeirismos. Por exemplo, quando alguém manda um correio eletrônico (é isso mesmo, imeiu )normalmente o...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town