Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Resenha do Livro: A História das Teorias da Comunicação

Trabalho enviado por: Pedro Márcio Theverson Rodrigues

Data: 22/04/2003

História das Teorias da Comunicação


Esta obra "História das teorias da comunicação" mostra que assim como as outras matérias, a comunicação ocupa um espaço importante dentro das teorias e relações com o social e o mercado mundial. Pois a comunicação nos dá subsídios para que se possa compreender os costumes e comportamentos da sociedade mundial, passando assim um sentido para as reações as quais são emitidas pelas pessoas.

O livro nos coloca dentro da realidade comunicativa, a obra trabalha praticamente junto a história, períodos, fatos.

Com um certo grau de entropia, o livro cria um laço entre os meios de comunicação e as reações das partes, deixando a se entender que a comunicação de massa se caracteriza por serem bases sólidas.

MOMENTOS IMPORTANTES

Contribuindo para a união e coletividade do trabalho Adam Smith através de sua formulação científica, mostra a divisão do trabalho e a comunicação se expandindo junto ao crescimento industrial na época.

Um dos momentos importantes destacado na obra, é a divisão do trabalho pela qual ocorre a estruturação dos espaços econômicos.

Outro momento de destaque na comunicação é a psicologia das massas, Scipio Sighele e Gustave Le Bon, criam uma visão manipulatória da sociedade, estudando psicologicamente as greves operárias e também as revoltas, dentro de obras como: "A massa criminosa", que relata as reações e a coletividade da massa.

Na década de 1910, surge dentro de uma ciência comunicativa ligada as bases empíricas, a Escola de Chicago. Ela enfoca o papel da comunicação junto aos desequilíbrios sociais, surgindo correntes como a Mass Comunication Research, que trabalha nas pesquisas quantitativas.

A Escola de Chicago, pode-se afirmar que um dos destaques é a figura de Robert Ezra Park...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town