Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Resenha do Livro: A História das Teorias da Comunicação

Trabalho enviado por: Pedro Márcio Theverson Rodrigues

Data: 22/04/2003

História das Teorias da Comunicação


Esta obra "História das teorias da comunicação" mostra que assim como as outras matérias, a comunicação ocupa um espaço importante dentro das teorias e relações com o social e o mercado mundial. Pois a comunicação nos dá subsídios para que se possa compreender os costumes e comportamentos da sociedade mundial, passando assim um sentido para as reações as quais são emitidas pelas pessoas.

O livro nos coloca dentro da realidade comunicativa, a obra trabalha praticamente junto a história, períodos, fatos.

Com um certo grau de entropia, o livro cria um laço entre os meios de comunicação e as reações das partes, deixando a se entender que a comunicação de massa se caracteriza por serem bases sólidas.

MOMENTOS IMPORTANTES

Contribuindo para a união e coletividade do trabalho Adam Smith através de sua formulação científica, mostra a divisão do trabalho e a comunicação se expandindo junto ao crescimento industrial na época.

Um dos momentos importantes destacado na obra, é a divisão do trabalho pela qual ocorre a estruturação dos espaços econômicos.

Outro momento de destaque na comunicação é a psicologia das massas, Scipio Sighele e Gustave Le Bon, criam uma visão manipulatória da sociedade, estudando psicologicamente as greves operárias e também as revoltas, dentro de obras como: "A massa criminosa", que relata as reações e a coletividade da massa.

Na década de 1910, surge dentro de uma ciência comunicativa ligada as bases empíricas, a Escola de Chicago. Ela enfoca o papel da comunicação junto aos desequilíbrios sociais, surgindo correntes como a Mass Comunication Research, que trabalha nas pesquisas quantitativas.

A Escola de Chicago, pode-se afirmar que um dos destaques é a figura de Robert Ezra Park...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town